25/05/2016

Resenha Literária | Encontrada (#2)

Título: Encontrada - À espera do felizes para sempre (#2)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus editora
Número de páginas: 476
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Ooi, gente! Tudo beleza? Se eu não aguentei esperar e já li Encontrada? Sim, eu já li e eu estou completamente apaixonada por esse volume! Não seria exatamente surpresa, já que Carina Rissi sabe como surpreender com sua escrita e com as diversas situações que nosso casal passa. Mas, vamos logo para o que interessa!

Se você não quer ler "spoiler", pode pular o início da resenha e deixar a sua opinião nos comentários sobre o que espera encontrar nesse livro

Resenha

As apresentações do livro: Sofia e Ian estão mais que felizes. Finalmente, toda a bagunça de volta no tempo (e escolhas + sacrifícios) está passando, e nosso casal está prestes a casar. Sofia continua sendo a mesma, causando várias situações constrangedoras e sendo motivo de chacota no meio das mulheres (mal-amadas) da vila. Tentando ao máximo se adaptar ao século dezenove, Sofia acaba se atrapalhando cada vez mais, achando que estava fazendo o noivo e sua cunhada (que logo se torna sua irmã) passarem vergonha, além de ter que aturar as mulheres falarem que ela não é bom exemplo para Elisa, irmã de Ian e que tanto a ama. 
"Escolher Ian foi simples, natural como respirar." 
Nada poderia dar errado, certo? O dia do casamento chegou, Sofia estava mais que ansiosa para esse momento, que seria finalmente o sim tão esperado. Mas, há umas coisas que acontecem que podem colocar o casamento deles em risco, pois como sabemos, confiança é algo indispensável! Tratando-se de Sofia, é claro que nada estaria cem por cento certo rs Uma confusão ali e outra aqui, eles conseguem dizer o sim, mas não antes de aprontarem (sim, juntos! Ian todo ousado rs) umas, né? Confesso que Encontrada foi uma surpresa e tanto. Eu achava que não poderia me apaixonar mais pelo enredo, mas estava enganada, claro. Carina Rissi surpreendeu muito com esse livro e me fez cair mais de amores pelos personagens, chorando junto com eles, sentindo os sentimentos, sabe? Nunca tinha passado, realmente, por algo assim, chorando pela compreensão dos sentimentos dos personagens rs 
Encontrada é cheio de momentos engraçados, momentos tensos e momentos românticos, mais ainda que Perdida, já que nosso casal busca cada dia mais o seu felizes para sempre, que parece cada vez mais distante. Só que, falando sobre Ian e Sofia, nada é distante quando se trata sobre o amor, e bem sabemos disso, pois esse amor ultrapassa as barreiras do tempo!
"Ian Clarke. O homem mais fantástico que já conheci em todos os tempos."
Devo concordar com a Sofia rs Ian é um personagem que conhecemos cada vez mais a cada capítulo. Não, ele não é aquele personagem clichê de "mocinho perfeito", pois ele não é mesmo. Teve momentos que eu quis esbofetá-lo, mas logo a sua atitude mudava meu pensamento e eu quis abraçá-lo forte rs Sofia pensa dessa maneira também, só para deixar claro. E ah, surge também uma tia que vai infernizar a vida desse casal, e como bem pontuado por Sofia, aquela é bem pior que a Lady Catherine de Bourgh, de Orgulho e Preconceito. Confesso que eu me irritei com essa mulher, viu?! Ainda mais com as atitudes dela para com Teodora e Elisa, que não tinham nada a ver com a raiva que ela sentia com a vida, sinceramente. Sofia sempre respondeu na altura, então arrasou sempre rs Igualmente Ian, que desde o início mostrou que não tinha simpatia pela tia arrogante e cheia de si. E Thomas, um personagem que me conquistou logo que apareceu. 
Por fim, devo dizer que esse livro é uma doce surpresa, que me fez chorar, gargalhar e suspirar bastante. Achei ainda melhor que Perdida, e isso é uma surpresa, já que as continuações costumam decepcionar, mas tratando-se de Carina Rissi, ela superou esse pensamento! 
"- Vamos sim! Você precisa escutar o que eu digo. Eu não quero mais nada. Já tenho tudo, porque tenho você. E é a única coisa que eu quero e preciso: você! Nada de camisolas, lençóis, paradas com renda que eu nem sei o que são. Você, e apenas você!
Aquele sorriso malicioso que eu amava deu as caras. Um de seus braços encontrou o caminho de minha cintura. O outro subiu para o meu rosto, e ali ele encaixou a mão e o inclinou. Prendi a respiração.
- Você não pode me dizer esse tipo de coisa e esperar que eu me comporte como um cavalheiro, senhorita."
Sofia e Ian são maravilhosos juntos, e o relacionamento deles vai crescendo cada vez mais, a cada pequeno detalhe. Não tem mimimi, não é clichê e é um enredo que nos faz viajar mesmo no tempo. As críticas contidas no livro é massa, principalmente sobre os preconceitos e as pessoas que querem impor certas coisas na vida das outras, dizendo que o diferente não é legal, mas na verdade, é sim! O amor presente no livro é inspirador, a amizade e a confiança. Tudo me conquistou, e eu não falo isso sobre todos os livros que já li, hein? Então, vocês já tem noção do quanto amei tudo.
Sobre a diagramação: como li em pdf, não tenho do que realmente reclamar. A capa é maravilhosa; não encontrei erros de revisão, então tudo está uma maravilha!
Eu espero que vocês tenham gostado da resenha, e eu evitei o máximo não falar muito, porque esse livro traz várias situações surpreendentes, então não queria estragar, sabe? Não percam tempo, é tudo o que digo! Amei cada momento, sério.
Beeijos.
"- Não! - Corri, mas só deu tempo de ver o papel absorver a água e afundar. - Que droga, Ian! Eu ainda não tinha decorado tudo!
- Excelente! - Ele sorriu, satisfeito. - Escute-me de uma ver por todas, Sofia. Não quero que se transforme em alguém que não é. Eu a quero. Eu a amo. Do. Jeito. Que. É. - e pontuou cada palavra, com perigo brilhando em suas íris negras. - E, se voltar a arrumar os cabelos como os de minha irmã, prometo que os bagunçarei assim que tiver a chance. Independentemente de quem estiver por perto. E, como bem deve ter lido - ele apontou para a banheira onde jaziam minhas anotações -, será um tremendo escândalo exibir esse tipo de intimidade fora do quarto."

32 comentários

  1. Carona Rissi tem sempre uma história gostosa de ler.
    Essa não foi diferente, não é mesmo. Já li esse livro é gostei bastante. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Rosana!
      Esse livro é maravilhoso <3
      Beeijos

      Excluir
  2. Ai esse livro e muito lindo, eu li ele ano passado e olha... amorzinho total. Destinado então eu choro horrores, brinks eu não choro mas me emociono muito, eu acho que poderia ter acabado em Perdida (que ainda e meu favorito) mas a continuação não perdeu seu encanto. Ótima resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kah!
      Li Destinado, mas ainda assim Encontrada está sendo o meu favorito rs Amei cada momento do livro! Sim, as continuações não perderam, mas surpreenderam :3
      Beijos e obrigada.

      Excluir
  3. Eu não li o primeiro volume, então segui seu conselho de vir pro final haha
    Eu nunca li nada da Rissi, mas sempre vejo muitos elogios a ela. Só sempre tenho um pé atrás porque não sou fã de histórias que sejam mais "quentes"... então não sei se vou acabar lendo...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Brenda!
      Ainda bem, porque às vezes as surpresas podem não cumprir seus papéis quando lemos certas informações, apesar de que não deixei nenhum spoiler rs Então, os livros não são apelativos, o que me agradou muito, acredite. Eu não gosto (não gosto mais, na verdade) de livros que foquem só nisso, entende? Carina Rissi escreveu sim, cenas "quentes", mas elas não passam de insinuações.
      Beeijos

      Excluir
  4. Olá,

    Eu ainda não li o segundo volume mas estou super interessada pela história, ainda mais agora com a sua resenha. Quero muito ver todo esse desenrolar dos acontecimentos. Fico feliz que o livro seja tão bom quanto o primeiro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi,
      Sim, esse livro é tão bom (ou mais rs) que o primeiro. Estou apaixonada <3
      Espero que leia logo!
      Bjs

      Excluir
  5. Ruuh eu amei Perdida, foi o primeiro livro que eu li da Carina e já virei fã, mas eu tenho um problemão com a continuação. Pra mim terminou em Perdida e não consegui ler Encontrada até agora. Não li toda a sua resenha com medo de spoiler, mas aiaiaia você aguçou a minha curiosidade. Lá vou eu pegar meu exemplar!

    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Mari!
      Pegue mesmo e leia, não vai se arrepender ^-^ Eu também tenho esse medo de continuações, mas Carina Rissi superou esse meu pensamento.
      Beeijos

      Excluir
  6. Olá!

    Tenho vontade de ler algo da Carina, mas não começaria por esse. Não curto romances de época, por mais atual que pareça. Gostei da sua resenha, mesmo tendo pulado a parte do spoiler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Kamila!
      Entendo, mas mesmo assim não deixo de desejar que você possa ler um dia :D
      Beeijos e obrigada.

      Excluir
  7. Oioi! Tudo bem?
    Ai que linda resenha de Encontrada, acho que nao tem como nao se apaixonar pela escrita da Carina ne?
    Essa serie é muito boa, uma das melhores nacionais e so de saber que vao ter uns 7 livros eu ja fico louca de ansiedade hehe.
    Ian é um amor, e Sofia as vezes acho meio chatinha, mas os dois dao certos.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo sim, e você?
      Verdade, é uma das melhores <3 Eu não sabia quantos seriam, mas já estou louca pelo novo lançamento, e espero que seja sobre a Elisa :3
      Ian é maravilhoso!
      Beeijos

      Excluir
  8. Ah, Carina Rissi... Ah, sofIan... Ah, essa série que eu tanto amo!
    Amei sua resenha. Essa série é tudo isso e muito mais! Carina tem o dom da palavra e seus personagens são encantadores, reais.
    É engraçado que tem gente que não gosta tanto de Encontrada quanto gostou de Perdida. Eu acho os dois perfeitos de maneiras iguais, acho que um completa o outro.
    Como você falou, é aquela história que vai te fazer sentir várias emoções, você vai sorrir, dar gargalhada, vai suspirar, vai chorar. Amo autor que consegue tudo isso! <3
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca!
      Fico feliz que tenha gostado <3 E é mesmo, um completa o outro, mas ainda assim eu gostei mais de Encontrada, acho que porque surgiram novos acontecimentos e a luta dos dois em fazer dar certo :3
      Beeijos!

      Excluir
  9. Oiii Ruhh, tudo bem?
    Realmente me surpreendi diante dessa obra, é a minha primeira resenha deste livro e me apaixonei de vez, estou adorando acompanhar suas resenhas e pode ter certeza que me deixaram animadinha para ler.
    Beijinhos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Morgana, sua linda!
      Tudo sim, e você?
      Fico feliz que esteja gostando de me acompanhar nessas novas leituras, que só estão me surpreendendo :3
      Espero que leia logo e se divirta!
      Beeijos

      Excluir
  10. Preciso ler!!!

    Eu li perdida e gostei muito, e não sei porque ainda não li Encontrada, acho que o tempo passou e eu esfriei. Mas sua resenha me animou para ler logo. Vou aproveitar a próxima promoção e comprar com certeza, Saudade deste casal lindo e cheio de confusões. Adorei a resenha.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão contente em saber que gostou e que agora vai ler Encontrada! É maravilhoso e me fez cair mais de amores pelo enredo e personagens :3 desejo que seja uma ótima leitura pra você!
      Beeijos

      Excluir
  11. Oie!
    Eu adoro os livros da Carina! Todos trazem uma trama leve e envolvente, com um romance daqueles de suspirar. Impossível escolher um favorito, cada um tem um charme diferente. É muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      É verdade, mas acho que o enredo que mais me conquistou foi o da série Perdida, e Encontrada então <3 amei muito!
      A Rissi sabe como prender a gente na leitura!
      Beeijos

      Excluir
  12. Oiii!!!

    Li dois Livros da Carina e já tenho certeza que a escrita dela é sensacional! Ela consegue transformar um enredo simples em algo maravilhoso!
    A resenha está ótima!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Eu já li dois da autora, um eu adorei o outro não curti mas quero muito ler essa série pois só escuto elogios, espero poder conseguir em breve, sou uma das únicas que não li ainda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee
    Como sempre a Carina nos leva a um romance incrível e cheio de boas gargalhadas, a Sofia, apesar de estar em 1830 é alguém que eu consigo enxergar, ela parece ser tão real como uma amiga que eu posso conversar a qualquer momento pelo Whatsapp. A Carina não só cria os personagens, ela dá vida a eles!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ruhh!
    Eu sou completamente apaixonada pela Carina... amo todas as obras dela e tudo!!
    Essa série me conquistou desde o primeiro livro. Confesso para vc que não gostei muito desse livro em comparação do primeiro, mas ainda assim é fascinante!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Aiiii

    que resenha maravilhosa!!!! fiquei com vontade de reler tudo de novo....

    adoro a série e olha....se vc gostou desses dois, Destinado vc vai amar!!!! eu adorei ...o Ian se supera!!! hehe

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi linda,
    Eu nunca tive nenhuma vontade de ler os livros de Carina porque não acho muito meu gênero e as histórias não são atrativas para mim, mas quem sabe num futuro próximo eu der uma chance à autora.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Tudo bom?
    Já tive a oportunidade de ler eaae livro e sou totalmente apaixonada por ele. Concordo que a tia de Ian é o cão chupando manga, se pudesse entrava no livro e dava uns tapas nela, fiquei com tanta raiv que você nem imagina.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Ruhh!!!
    O que dizer de Carina Rissi!!!
    Amo essa mulher pelo simples fato de ter criado Ian Clarke e Sofia <3
    Conheci Perdida e me apaixonei pela história, mas ainda não pude ler "Encontrada" mas quero muito :D
    Parabéns pela resenha ficou muito boa.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Carina Rissi sabe mesmo como nos prender em uma leitura, né?
    Eu amei Perdida e Encontrada e tô doida pra ler Destinado. Eu também li em pdf porque comecei vendo uns trechos pra saber se ia me interessar e, quando percebi, já estava na metade do livro, sem conseguir parar! Hahaha Mas ainda quero comprá-los para ter na minha coleção. Sim, porque se essa mulher continuar criando mocinhos como o Ian Clarke, eu vou precisar de uma coleção!!!
    Super curti que você também amou a leitura. Tô vendo que temos muito em comum. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  21. Livro maiss perfeito do mundo!
    amei a história <3

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^