20/05/2016

Resenha Literária | Perdida (#1)

Título: Perdida - um amor que ultrapassa as barreiras do tempo (#1)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus editora 
Número de páginas: 363
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está habituada com a modernidade e as facilidades que isso lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor à menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição.
Após comprar um novo celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa.
Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura às cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam levá-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Ooi, gente! Tudo beleza? Pois é, pois é... Já terminei essa belezura e só o que tenho a dizer: AMEI. Sim, eu amei, estou completamente apaixonada pelo Ian e agora compreendo todos os suspiros ditos em várias resenhas que eu já li sobre esse livro. Se me conquistou bem mais que "Mentira perfeita" (lei a resenha aqui)? Sim, mil vezes sim. Bom, para não estragar a resenha, vamos logo para ela.

Resenha 

As apresentações do livro: Sofia Alonzo, uma garota normal (não se engane!), que trabalha em um escritório e que tem que aturar o chefe que é um grosseiro e explorador, vai se meter na aventura mais louca de toda a sua vida.
Era mais um dia normal, uma ida em um bar com a amiga e o namorado dela, Nina e Rafa, respectivamente. Bêbada, Sofia acaba por deixar seu celular cair na privada daquele bar, o sentimento de perda a tomando no dia seguinte, já que sua vida era em função da tecnologia, e tudo que precisava se encontrava naquele celular. Pelo menos era isso que Sofia achava. Após sair na procura de um novo celular, ela acaba encontrando um que poderá mudar a sua vida, e toda a sua desconfiança para com a vendedora é bastante compreensível, pois a mulher, com um sorriso gentil e atitudes estranhas, estava prestes a vendê-la um celular capaz de levá-la para o século dezenove!
"- Você tem o que eu quero? - perguntei levemente apreensiva.
- Talvez eu tenha exatamente o que você precisa - ela disse, mais para si mesma. Ou pelo menos foi o que me pareceu." 
Sofia estava louca para saber como seria esse celular, pequeno e prateado, tão diferente, tão único e nem esperou chegar em casa, parou numa praça e tentou ligar o celular. Só que nada aconteceu. Furiosa, ia voltar para a loja e fazer a reclamação, já que pagou por um celular que nem mesmo ligava quando apertava em um dos botões! Porém, antes mesmo de conseguir voltar a andar, um clarão surgiu, a cegando completamente e a fazendo tropeçar numa pedra, caindo. Após alguns segundos, ainda tentando entender o que acabara de acontecer com aquele celular esquisito, notou que não havia prédios, rua, e nem a praça que estava anteriormente. Tudo havia sumido! Assustada, Sofia não entende mais nada do que aconteceu, achando que bateu a cabeça muito forte quando caiu. Mas, para a sua sorte, um homem vestido de forma estranha a encontrou, olhando-a preocupado, já que não era normal encontrar uma mulher com um machucado na cabeça jogada no chão, certo? Ainda mais usando uma saia jeans e uma regata. Eis que surge o nosso maravilhoso, cavalheiro e encantador: Ian Clarke. 
"- Não lhe contei piada alguma.
- Então acha que eu tenho cara de idiota! - Comecei a rir outra vez.
- É claro que não. Jamais ousaria ofendê-la, mas vejo que está muito transtornada - falou sério. - Por favor, vou levá-la para minha casa. Então, suba logo, por favor! - E indicou a sela.
- Mil oitocentos e trinta! - zombei.
- Não consigo entender o motivo que a diverte tanto! - resmungou baixinho.
- Tá bom, maluco. Vamos até sua casa. Lá no século dezenove!" 
Confusa com toda aquela situação e com um homem ainda mais que ela, já que suas roupas e nem o seu relato de ter visto uma forte luz saindo de seu aparelho prateado parecia compreensível para Ian, Sofia decidi aceitar a ajuda dele, já que tudo parecia cada vez mais louco. Ela, então, ficara hospedada na casa da família Clarke, onde somente o irmão e a irmã viviam, já que os pais haviam falecido há um tempo.     
Bom, logo somos apresentadas aos demais personagens, como a irmã mais nova de Ian, a Elisa e sua melhor amiga -- que aparece em todo o livro -- Teodora; a Madalena (a empregada e a melhor cozinheira, segundo Sofia rs); Gomes; Dr. Almeida e outros. Eu confesso que amei conhecer estes outros personagens, mesmo que Teodora tenha me "irritado" um pouco com seu jeito de superioridade, mas me surpreendi por acabar gostando dela quando o final do livro chegou.
Com toda esta situação maluca, Sofia tenta, a todo custo, descobrir o que aconteceu e como aconteceu toda essa "volta no tempo", também, óbvio, uma maneira de como voltar para seu século, para sua casa e sua antiga vida. Com muita raiva da misteriosa vendedora do celular, Sofia embarca em muitas aventuras durante o livro, tentando descobrir um meio de voltar para 2010, sendo acompanhada em todos os momentos pelo magnífico Ian, que me conquistou logo que apareceu. Nem precisou se esforçar, eu já estava apaixonada por ele e suspirando feito boba. 
Ian Clarke é um dos melhores personagens que já conheci. Ele está, com certeza, na minha lista de favoritos e todo o seu jeito me deixa abobalhada até agora. Ele, mesmo confuso pelo jeito como a doidinha Sofia falava e se expressava, a ajuda em todos os momentos, tentando compreendê-la, mesmo não sabendo de quase nada, apenas que ela estava perdida e que não sabia um modo de como voltar para sua cidade.   
"- Eu não estou confusa. - Não com relação ao lugar de onde eu vim. - Apenas não sei como voltar. É meio complicado. Mas eu juro que descubro logo! Nem que eu tenha que me enfiar em cada buraco deste lugar.
- Não precisa tanta pressa, senhorita Sofia. - Ian se apressou em dizer. Seus olhos me pareciam muito sinceros. - Será um prazer tê-la aqui pelo tempo que for necessário." 
A relação dos dois é impressionante, mesmo que tudo ocorra em dias, ver os personagens se aproximarem, tentando evitar qualquer sentimento -- principalmente Sofia, que não queria se magoar e muito menos magoar um homem como Ian, além de que dois séculos os separavam! Ela tenta não se apaixonar pela primeira vez. 
Aah, se eu contar cada situação que os personagens passam, a resenha nunca acabaria e eu estaria estragando as surpresas, que são deliciosas enquanto lemos. Confesso que houve uma (talvez várias) situação em que eu fiquei com o coração na mão, onde um personagem, que nós achávamos que seria útil, nos surpreende muito, assim como surpreendeu Sofia. Foi um susto e tanto! Mas, ele teve "o fim" que merecia e eu amei essa cena entre Ian e Sofia, só para dizer mesmo ^-^
"- Você é tão cabeça-dura! - retruquei, um pouco irritada.
- Sim, eu sou. Eu luto quando sei o que quero."
O amor é a principal mensagem desse livro. Amor, amizade, perdão, sacrifícios e confiança. Ian confiou em Sofia -- para manter uma estranha em sua casa e ainda tentar compreendê-la, com certeza envolve confiança -- e Sofia nele, apesar que no início eu ri muito com os pensamentos dela sobre ele e até mesmo quando disse suas suspeitas. Não tem como não rir com Sofia e seus pensamentos malucos, além de que ela é muito esperta, o que me agradou bastante. Essa personagem é marcante onde quer que ela passe, sua personalidade é única, apesar de não concordar com uns pensamentos dela, mas isso não afetou a simpatia que senti por ela logo na primeira página. Ian, nem se fala! Esse tornou-se crush eterno, ainda mais por se tratar de um personagem que tem os costumes, a fala e tudo do século dezenove, o que me lembra os romances de Jane Austen (Sofia é fã!), Julia Quinn e Georgette Heyer. Não posso deixar de citar estas autoras de romance de época e que me agradam bastante!
"- Sinta o que acontece com meu coração quando estou com você. - Batia forte e rápido, assim como o meu. Eu lutava para respirar. - E quando não estou com você, meu peito fica vazio, como se meu coração se recusasse a bater até que a encontre novamente. Sinta! Ele diz Sofia, Sofia, Sofia! Tem sido assim desde a primeira vez que a vi. Desde aquele instante percebi que não era mais dono do meu coração, que ele não me pertencia mais. Então... - ele tocou meu rosto, deslizou os dedos por meu pescoço e acabou os prendendo em minha nuca - não diga que não existe nós!"
É um livro cheio de romance (cheio de emoção e com um momento que até me fez chorar!) que nos faz suspirar e não querer chegar ao fim, ansiando por cada capítulo e novo encontro do casal, além de querer saber no que tudo dará, já que Sofia mantinha um certo contato com a vendedora misteriosa, que vez ou outra enviava uma mensagem para o celular que ela ainda tinha com ela. A cada nova mensagem nosso coração fica ainda mais apertado, com medo de que tudo acabe ali, naquele instante. Sofia precisava encontrar algo, mas ela não sabia o que aquilo significava, e nós ficamos felizes quando ela finalmente se dá conta do que aquilo significava.   
A escrita da Rissi é maravilhosa, não vou me cansar de dizer isso. Perdida, para mim, está sendo o melhor livro dela, já que li "Mentira perfeita" e não achei exatamente todas essas coisas. Mas, este me encantou desde a capa, e mesmo que algumas coisas tenham ocorrido de forma rápida, eu não posso deixar de elogiar o enredo, que é fantasioso sim, mas que traz várias reflexões que ficamos pensando no que realmente importa para nós nessa sociedade vidrada na tecnologia e em coisas fúteis. Um livro que surpreende e te deixa com um sorriso no rosto, sério. Estou ansiosa para ler Encontrada e Destinado, muito ansiosa rs E ah, Perdida é narrado pela própria Sofia! 

Sobre a diagramação: as páginas são amareladas; a fonte desse livro é bem maior e melhor que a de"Mentira Perfeita", e como já falei, tenho um probleminha na vista e a leitura foi ótima; as orelhas trazem informações sobre a história e autora; não encontrei muitos erros de revisão e poucas palavras apagadas ou travessão dos diálogos; a capa é tão maravilhosa que nem vou falar muito, ou acaberei fazendo resumo sobre ela rs A Verus arrasou novamente!
"- Terei imenso prazer em lhe ser útil!"
Eu espero que tenham gostado da resenha e que vocês, que ainda não leram esta maluca e envolvente história de amor, possam tomar a coragem e incentivo de comprar este livro e devorá-lo, assim como fiz! Não sei bem o porquê de eu ter evitado ler os livros da Carina Rissi, e me arrependo por isso, então não seja como eu, se joga e aproveita, que vale muito a pena! 
E você, que já leu, me diz o que achou! 
Beeijos.
Compre em e-book: Amazon // Compre o físico: Saraiva // Outras lojas para comprar: escolha a loja

30 comentários

  1. Ai e linda essa história não e mesmo? Eu amo demais essa livro, tenho todos autografados e são meus xodós, Ian Clarke <3
    Espero que você ame os outros dois também, pois o quarto ta pra chegar. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Kah! Ian <3
      Já li e amei mesmo :3 E não aguento essa demora hahaha Quero pra já!
      Beijos

      Excluir
  2. Leio tantas boas resenhas desse livro da Carina, mas não tenho muitaaa vontade de ler. Chick-lit não é lá meu genero favorito, então vou passando...
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana!
      Espero que possa lê-lo um dia ^-^
      bjs

      Excluir
  3. Oiee

    Eu li Procura-se um marido e adorei. Esse também parece ser ótimo e lindo pelo visto.
    Bom você falar que Mentira Perfeita não é tão assim, eu estava em dúvida rs.
    Adorei sua resenha, esse eu vou ler também, com certeza.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooie!
      Confesso que a série Perdida é bem melhor que o livro Mentira perfeita, então eu recomendo esses outros para depois uma leitura de MP :D
      Beeijos e leia mesmo.

      Excluir
  4. Olá
    A Carina está fazendo um sucesso, né? Fico super feliz por ela ter encontrado seu público alvo e que ele está super feliz com os livros dela, infelizmente eu não sou muito o público dela, não sou mito chegada em histórias de amor, coisa e tal, mas um dia vou querer pegar esse livro só para conhecer a escrita dela, por que todo mundo diz que esse livro é bem divertido
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Espero que pegue esse livro mesmo, pois além do enredo, a escrita da Rissi encanta bastante ^-^
      Beeijos

      Excluir
  5. Eu quero muito ler esse livro e não vejo a hora de comprar e finalmente matar minha curiosidade. Gostei da sua resenha, dos trechos selecionados e das fotos também. Parece ser um livro muito gostosinho de ler e eu tenho certeza que vou me apaixonar pela leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Muito obrigada <3
      Espero que possa ler logo, porque é maravilhoso e para mim, o melhor da Rissi!
      Beeijos

      Excluir
  6. Olá!

    Tenho vontade de conhecer a escrita da Carina, mas não começaria por esse livro. Não curto romances de época, então essa leitura seria bem maçante pra mim. Adorei as fotos e a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada ^-^
      Espero que dê uma chance um dia :)
      Beeijos

      Excluir
  7. Oiii!!!

    Eu demorei muito para ler os livros da Carina, mas queria muuuuito ler essa série. Comecei a ler Procura-se um Marido e amei!!! Mas cara os livros dela são extremamente caros!
    Adorei sua resenha e sua paixão com a obra!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ana!
      Verdade, são caros :/ mas, vale a pena! Espera uma promoção e se joga \o/
      Beijos

      Excluir
  8. Oii Ruhh, tudo bem?
    Eu tenho tanta vontade de ler esse livro que você nem imagina <3 sua resenha só despertou ainda mais o meu interesse, e não vejo a hora de poder ler.
    Dica anotada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo sim, e você?!
      Anota mesmo, porque vale muito a pena a leitura :3 Você vai amar!
      Bjs

      Excluir
  9. Ola Ru lindona esse foi o primeiro livro que lida Carina e me apaixonei pela escrita dela eu ensaiava há tempos ler algo dela, quando li não quero mais parar. Sofia é muito carismática e o que dizer do Ian estou apaixonada por ele. Amo essa capa. Pretendo ler todos os livros da autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Joyce!
      Esse livro é maravilhoso. A série está numa das favoritas!
      Beeijos

      Excluir
  10. Com certezaaa já quero ler esse livro! Amo livros desse tipo, que me fazem chorar e viajar no tempo junto com a autora.. Obrigada pela resenha e pela indicação amiga, abraçooos!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Sarah <3
      Espero que possa ler logo, é muito bom.
      Beeijos

      Excluir
  11. Oi!!
    Você não vai acreditar, mas eu tenho Perdida e Encontrada a um tempo na minha estante e até hoje não, mas depois dessa sua resenha eu vou colocar eles na minha meta de leitura do ano.
    Pelo visto a Carina tem o dom de encantar os leitores e sabe escrever ótimos romances.
    Essa capa é linda demais. e vou seguir o teu conselho e ler ele o quanto antes.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo! Vai amar :) Encontrada me conquistou muito também.
      Espero que leia logo ;)
      Beeijos

      Excluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Amooo a Carina, com certeza Perdida é o melhor livro dela! História incrível...
    Concordo com tudo o que vc falou! Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo sim, e você?
      Também acho o melhor livro! A série Perdida <3
      Bjs

      Excluir
  13. Olá Ruhh!!!
    Eu não tenho nem o que dizer de "Perdida", pois foi meu primeiro livro da Carina e posso dizer que não me arrependo de ter lido <3
    Amei a capa e fui me apaixonando a cada segundo pela história e principalmente pelo Ian :3
    Ainda não li o resto dos livros, mas também estou doida para lê-los <3
    Amei sua resenha e claro amei que você gostou do livro tanto quanto eu *-*

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ian é muito apaixonante mesmo :3 leia logo, então! Vai amar ;)
      Obrigada!
      Beeijos

      Excluir
  14. Olá, ainda não consegui ler nada da autora, mesmo com tantos comentários positivos. Espero mudar isso em breve, pois tenho muita curiosidade de conferir essa série e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Gosto do gênero e por isso acredito que vou curtir a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Espero que leia logo, vale a pena, principalmente para quem gosta de romance de época e um bom romance.
      Beeijos

      Excluir
  15. Eu estou muito curiosa com esse livro, porque minhas amigas adoram e vivem falando do Ian hahahah Graças a um grupo de debate, vou lê-lo essa semana e espero gostar bastante da história e dos personagens.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de maio

    ResponderExcluir
  16. Oi de novo, Ruhh!
    Quero deixar registrado publicamente aqui o quanto adorei o teu blog! Sério, ele é muito lindo. E tô amando também descobrir que temos um gosto literário bem parecido. Eu amo a Carina Rissi! Meu primeiro contato com ela foi em 'Procura-se um marido', vc já leu? Eu adoro aquele livro e amo o protagonista dele. Aliás, vamos deixar bem claro que Carina Rissi arrasa nos mocinhos, né?
    E o que mais me alegra nisso tudo, além do fato da leitura ser ótima, é saber que a Carina é brasileira, e isso me deixa extremamente orgulhosa.

    Um super beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^