30/06/2016

Curiosidades | Hêzaro Viana

Ooi, gente linda! Se estamos com nova categoria? Sim, com toda certeza ^-^ Agora teremos o "Conversa com quem escreve..." em Curiosidades, onde vocês encontrarão entrevistas com escritores, também com amigas(os) blogueiras(os), etc. E para iniciarmos essa categoria (que já estou muito ansiosa para transbordá-la de novidades \o/), vamos conhecer mais sobre nosso parceiro: o escritor Hêzaro Viana!
 
Entrevista feita por Rute Dantas

1º Antes de tudo, conta pra gente: Quem é, realmente, Hêzaro Viana?
Olá, pessoal! Então, sou alguém simples e tranquilo. Gosto de coisa simples tipo cidade pequena, café preto, dias chuvosos e de caminhar na praia. Gosto de ver filmes que me acalmem, pois sou meio agitado internamente e valorizo muito a minha família e amigos. Amo cantar para Deus e faço isso em trio com minhas duas irmãs.

2º Se você pudesse viver em um mundo fictício, qual seria? E por que essa escolha?!
Não sei se fictício é a palavra certa para o mundo que imagino, mas, adoraria viver em um lugar pequeno, limpo e romântico (gramas, cercados brancos, rsrs...). Gosto de calmaria.


3º Quando e como surgiu o desejo de escrever livros cristãos? Por que você optou por escrever romances e aquela pitada de drama? 
Quando decidi escrever, em 2010, já sabia que escreveria temas cristãos. Gosto de romance e sou pelo amor sempre. O drama é consequência, pois na vida, mesmo os momentos felizes, tudo vem acompanhado de um drama. 

4º Pretende um dia escrever algum livro de outros gêneros além de serem livros cristãos? Quais temáticas gostaria de abordar neles?
O drama sempre estará em meus livros porque mostram a fragilidade do ser humano e a Grandeza de Deus. Penso em escrever livros policiais com mistério, drama psicológico, e já fiz isso em “O segredo de Camilo”, mas tem um romance bem forte nele.

5º Sabendo que seu livro "Sonho de amor" traz um tema sobre prostituição, foi difícil escrever sobre a exploração da personagem? Você tinha pensado nesse tema antes de qualquer outra coisa ou deu aquele  "clique da ideia que não pode ficar de fora" depois, aí foi que você decolou para escrever a história com uma nova visão?
Na verdade, Sonho de Amor fala de SONHOS. A prostituição foi um momento vivido pela personagem principal e não é um assunto explorado no livro, somente acontece para dar o início e contar a história de Louise. O livro já nasceu com a ideia de falar de sonhos e antes de começar a escrevê-lo eu já sabia tudo o que aconteceria na história.

6º Nos conte um pouco sobre seus livros já publicados (incluindo Sonho de amor) e também qual fora o maior desafio para escrevê-los?
Meu primeiro livro é “Amar pra Sempre - No Mar da Vida” e é um livro bem inocente que conta a história de Joana e Arthur, dois jovens que se apaixonam e que têm que enfrentar as intempéries do mar da vida para continuarem juntos. Depois lancei em edição limitada o livro “Contos de Amor sem Fim” com três contos românticos e em seguida lancei “Sonho de Amor”. Agora estou lançando “Quando o Amor bate à porta...”. Todos os meus livros falam de amor em sua essência, falam de valorização familiar, espiritual e suas consequências. 
  
7º Como, para você, a inspiração em escrever chega? Como surgiram os pensamentos sobre cada história de seus livros? Foi conversando, foi lendo sobre algo parecido, foi num sonho, foi no ônibus, enquanto almoçava... Consegue lembrar?
A inspiração me vem em qualquer lugar e a qualquer hora. Minha mente cria tramas e personagens de modo natural, no ônibus, no chuveiro, enfim, por isso, sempre preciso estar com meu celular em mãos para poder gravar ideias de desenvolvimento ou continuidade, como os diálogos, por exemplo.

8º Quais são suas inspirações? Quem te inspirou a começar a escrever? 
Sempre gostei muito de ler e, quando criança, usava o que lia para brincar e criar momentos e situações. Acho que escrever é mais fácil para quem leu ou lê muito. Livros maravilhosos me moldaram, mas realmente me identifico com a escritora americana Danielle Steel e digo que os livros dela já me inspiraram muito.

9º Quais foram as principais dificuldades que você encontrou ao escrever seus livros e na hora de publicá-los? Sua família te apoiou em cada momento?  
Minha família é uma bênção e me apoia em tudo. Para escrever nunca encontrei dificuldades, já para lançar um livro, embora caminhos tenham sido abertos com facilidade para mim, ainda é complicado publicar em nosso país. Mas não posso reclamar, pois, todos os meus livros foram bem aceitos pelas editoras e recebo propostas até daquelas editoras que eu não procuro.

10º Quanto tempo você demorou para escrever seus livros? Qual fora o que te levou a ter mais tempo de dedicação?
“Amar pra Sempre” escrevi em um ano, “Sonho de Amor” em seis meses, “O segredo de Camilo” em três meses, o “Contos de Amor” escrevi em uma semana (ele é pequenininho). Me dedico de igual modo a todos, mesmo decidido a escrever de maneira simples, gosto de dar o meu melhor. Dediquei maior tempo para escrever “Amar pra Sempre” por ser o primeiro e por ser bem inocente.

11º Desde sempre percebeu que o seu "destino" era ser escritor? Você exerce alguma outra profissão e/ou pensa em se dedicar somente em ser escritor?
Sempre achei que seria cantor e compositor, e na verdade, sou. (Deus é bom!) Escrever me aconteceu de forma não planejada, em 2010, daí fui me convencendo de que daria certo.

12º Diz aí pra gente: 
Um(a) escritor(a) - Danielle Steel
Um livro - Evangelho de João e Amar de Novo (dois, rs)
Um filme - Todos os que têm drama, perdão e amor
Um desejo para cada pessoa do mundo - Salvação

13º Deixe uma mensagem para os leitores do Thoughts and Adventures e mate nossa curiosidade: tem algum projeto chegando por aí? Nos conta mais, vai?!
Sim, estou lançando “Quando o Amor bate à porta...” , um romance leve e que fala de esperança. Também sairá em poucos dias meu livro “O segredo de Camilo”, um romance dramático com um pouco de mistério, e estou escrevendo dois novos livros, mas deles ainda não posso revelar muito.
Minha mensagem para os leitores do blog é a seguinte: primeiramente obrigado, pois vocês ajudam muito a mudar o nosso país ao apoiarem a Literatura Nacional, e isso é muito importante. Segundo, peço para que nunca parem de sonhar. Todo mundo sofre, todo mundo chora, todo mundo perde, mas, somente quem sonha tem a chance de lutar para ganhar.
Agradeço ao blog Thoughts and Adventures e à Rute e sua irmã pela oportunidade.
Abração.

E aí, curtiram? Fiquei muito empolgada com as novidades que o Hêzaro trouxe para nós, e se você ainda não conhece as obras dele, segue aí as imagens e links necessários para compra, skoob, e página no facebook para você acompanhar:

SONHO DE AMOR
Uma bela jovem. Um sonho. E uma mãe amargurada.

Louise sonha em ser uma modelo famosa, mas a própria mãe, uma fanática religiosa, a persegue e a julga. Quando tem uma oportunidade, a jovem sai de casa com um desconhecido e paga o preço de sua escolha ao cair nas mãos de perigosos criminosos. Em seu maior desespero, recebe ajuda do empresário Olavo que facilita sua fuga da “casa” onde era explorada, e também do jovem policial Esdras, que logo se declara apaixonado por ela. De volta à casa dos pais, é expulsa pela mãe autoritária, que não a perdoa, e sua única alternativa é morar na casa do policial. Ainda guardando um desejo de reencontrar Olavo, uma emergência faz com que ela e a família de Esdras se mudem para o interior, então, a surpresa: Louise e Olavo se reencontram, mas agora ela já está noiva de Esdras. Entre o dilema do amor e da gratidão, Bianca, a filha de Olavo, Patrícia, sua cunhada, o bandido Dominique, e a mãe de Louise, revelam suas mágoas em relação a ela e decretam o fim de sua felicidade. Resta saber qual deles será o pior de seus algozes e lhe infligirá o maior dos sofrimentos: a destruição do seu Sonho de Amor.
Facebook: SONHO DE AMOR // Skoob // COMPRE AQUI (ebook)
QUANDO O AMOR BATE À PORTA 
Abrir a porta de novo pode trazer a cura ou tornar as feridas ainda mais profundas.
O jovem promissor Tony deixou a vida corrida da capital onde tinha o emprego dos sonhos e conforto para ajudar pessoas necessitadas em Graciosa, uma pequena e bela cidade do interior. Junto com a esposa Naomi e a filha Ana, ele começa um trabalho de filantropia à população carente. Mas Naomi não está feliz e o inesperado acontece quando chega à cidade um jovem soldado do exército...
Em meio a essa turbulência, a fotógrafa Samara se refugia em Graciosa após o fim traumático do seu casamento, e num dia de chuva forte, a pequena Ana bate à porta da casa onde a fotógrafa está hospedada, pedindo ajuda, e então Samara e Tony se conhecem.
Ambos estão cansados da jornada da vida e do amor, mas ainda têm sonhos. E eles têm também feridas abertas e dolorosas.
Em um romance leve e sensível os personagens irão se aventurar mais uma vez a descobrir o que a vida lhes reserva, mas entenderão que “Quando o Amor bate à porta”, abri-la de novo pode trazer a cura ou tornar as feridas ainda mais profundas. 
Compre diretamente com o autor pelo facebook (ele informará tudo): Facebook do autor  

 
O SEGREDO DE CAMILO
Numa mesma semana, Eduardo conhece Camilo e Michelle em uma praia. Agora, com um amigo e uma namorada, ele procura esquecer a ex que o deixou, e quem sabe, realizar seu sonho de se casar e ser feliz. No entanto, Camilo é arredio e vive escondido no balneário, e Michelle sempre se esquiva, dizendo não poder se envolver profundamente. E ambos temem a polícia. Quando Eduardo pede Michelle em casamento, descobre um emaranhado de segredos, mentiras e crimes.



Compre diretamente com o autor pelo facebook (ele informará tudo): Facebook do autor

   



CONTOS DE AMOR SEM FIM
Contos de Amor Sem Fim é um livro que fala sobre as características do verdadeiro amor e das descobertas quando praticamos cada uma delas. 

Espero que tenham apreciado a postagem, e que não deixem de comprar os livros, de ler, de resenhar, de compartilhar e nunca parem de ler literatura nacional, pois é um orgulho ver que a cada novo dia cresce cada vez mais! #euleionacional 
Você pode comprar todos em físico conversando com o autor nos links que coloquei sobre o facebook dele ^-^
Beeijos


21 comentários

  1. Oiee

    Que bacana! Eu adoro ver entrevistas com os autores!
    Gostei de conhecer o Hêzaro.
    O primeiro e o último chamaram muito minha atenção, além das capas lindas.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Muito obrigada :D
      Espero que possa lê-los.
      Beeijos

      Excluir
  2. Adoro ver entrevista com autores, adoro saber um pouco mais sobre eles, e conhecer melhor eles, não conhecia o Hezaro e gostei bastante da entrevista, irei pesquisa mais sobre os livros em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Kah!
      Pesquise mesmo :D
      Obrigada pelo comentário.
      Bjs

      Excluir
  3. Heeey, tudo bem? Achei a entrevista maravilhosa! Não conhecia o autor nem suas obras e adorei vê-las por aqui. Me identifiquei com ele em alguns pontos e fiquei curiosa para conferir algum de seus livros; todos parecem interessantes e com lindas mensagens. Desejo muito sucesso ao Hezaro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Gabrielly! Tudo sim, e você?
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado ^-^
      Procure saber mais, sei que irá gostar!
      Beeijos

      Excluir
  4. Oiii Ruhh, tudo bem?
    Adorei a coluna nova do blog, assim sempre vamos poder conhecer autores novas e da nossa literatura nacional. Eu me apaixonei perdidamente pela obra O Segredo de Camilo, parece ser incrível.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Morgana! Tudo sim, e você?!
      Fico feliz que tenha gostado \o/
      Espero que possa ler um dia :D
      Beeijos

      Excluir
  5. Legal! Bacana esse post, o melhor é poder conhecer novos autores nacionais e claro, divulgar pra todos. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  6. Oi, gostei da nova categoria e é bem legal conhecer um pouco mais o autor atraves de entrevistas. Achei a postagem bem legal e curti os livros dele e fiquei curiosa para lê-los e conhecê-los melhor.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ruhh!
    Que entrevista bacana! Gostei muito das perguntas que você fez a ele.
    Eu já tinha conhecido o Hêzaro através do blog da Ana, e confesso que ainda não li nenhum de seus livros, mas espero ter uma oportunidade em breve. O que mais me chamou a atenção foi 'O segredo de Camilo', porque gosto de um pouco de mistério. ;)
    Parabéns pelo post, Ruhh! É sempre bom poder conhecer melhor os autores nacionais.
    Muito sucesso ao Hêzaro e a você! E, como ele mesmo recomendou, não paremos de sonhar!

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Helen! Fico feliz que tenha gostado :D
      Ainda não li todo o livro que tenho dele, mas vou recomeçar a leitura :3
      Mistérios sempre nos fazem sentir mais curiosidade rs Espero que possa ler esse livro!
      Obrigada <3
      Beijo

      Excluir
  8. ótima ideia de quadro, não conhecia o autor nem seus livro,não sou muito ligada a religião ou assuntos cristãos mas para quem gosta e crê , parece ser livros maravilhosos.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      São livros ótimos :) Espero que eu possa ler todos.
      E que você possa começar a se interessar por livros do gênero.
      Beijo

      Excluir
  9. Oi
    Tudo bom?
    Adorei a entrevista.
    Parece ser um ótimo autor, ainda não o conhecia... Apesar de não se ligada no genero que escreve.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Tudo sim, e você?
      Que bom que gostou :D
      Beijos

      Excluir
  10. Adoro essas entrevistas com os autores, parece que nos deixa mais próxima deles.. rsrs
    Não conhecia o autor e nem seus livros, achei as capas linda e adorei as resenhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Fico bem feliz que tenha gostado :D
      As capas são bem interessantes, né?
      Beeijos

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^