29/06/2016

Li até a página 100 e... | "Namoro, vestibular para o casamento", de Mac Anderson

Recebi recentemente um lindo pacote da nossa parceira: a editora Central Gospel, e dentro dele veio esse livro maravilhoso! Muito obrigada a equipe da CG pelo carinho e confiança. Bom, para não falar muito por aqui, vamos lá tratar do que realmente importa e eu não estou me aguentando mais rs

 Namoro, vestibular para o casamento


Primeira frase da página 100:
"[...] Não para conviver e amar. Não seja assim. Pessoa 'cricri' acaba ficando sozinha.
Sinopse:
O namoro cristão não tem fórmula para dar certo, namoro é preparação, é como uma tela que você pinta com as próprias mãos. Namorar é ensaiar para a vida. Namoro não é passatempo, é vestibular para o casamento, é se preparar para a maior de todas as relações que a vida pode proporcionar: o matrimônio! Por isso, em um tempo onde há tanta confusão sobre sexo, namoro e relacionamentos, este livro traz a você conselhos úteis e oportunos. Ele trará clareza para suas escolhas e encorajamento para suas decisões. É um estudo totalmente elaborado e embasado na Bíblia que certamente fará a diferença nesse momento tão especial de sua vida.

O que está achando até agora?
Estou muito empolgada, na verdade! Eu já tinha dado uma bisbilhotada nele quando chegou, mas lendo agora, lentamente e estudando o livro, os conselhos dados por Anderson são maravilhosos e muito edificantes para a vida de qualquer pessoa. Mesmo o público sendo para cristãos, quem gosta do tema relacionamento terá um belo livro em mãos para reflexão e estudo. Não tem nenhum rodeio, o escritor trata o assunto com liberdade e clareza, além de sua objetividade. Usa também algumas de suas opiniões, e o livro, sendo baseado sempre na Palavra, é ótimo para nos indicar os versículos certos para o tirar de dúvidas. Estou achando bem bacana mesmo! Para uma "viciada" em ler sobre relacionamentos, estou com as mãos cheias hahaha

O que está achando do tema principal?
O tema, como já está dito pelo título, é sobre relacionamento cristão. Estou achando o tema maravilhoso! A forma como ele trata sobre está me agradando bastante e sua liberdade de se expressar me faz bater palmas de alegria, já que não há religiosidade. Ele não está impondo nada, mas dando conselhos úteis para que o relacionamento seja uma bênção e que tomemos a atitude de refletir sobre.

Melhor quote até agora: 
"Ficar numa garagem não faz de você um carro, assim como frequentar uma igreja não faz de você um cristão." 
Nem preciso dizer mais nada rs

Vai continuar lendo?
Com todo meu coração! Estou, na verdade, indo além de uma leitura, estou estudando o livro e os conselhos dados, o que está me fazendo cada vez mais contente e empolgada com a leitura. Estou me surpreendendo!

Última frase da página:
"Indecisas: A indecisão termina com algo que ainda nem começou, isto é..."
 Este quote faz parte de um capítulo em que é intitulado como "18 tipos de meninas que afastam os rapazes" (também tem um capítulo sobre os rapazes que afastam, ainda não cheguei nesse, mas já tô ansiosa!).
E aí? Gostaram?! Eu espero que sim, pois eu estou animadíssima com esse livro e é uma bênção! Livro muito edificante, e que merece reconhecimento por todas as pessoas que querem ter um relacionamento abençoado. 
Beeijos e até a resenha!
Compre o livro: Namoro, vestibular para o casamento

16 comentários

  1. Oiii Ruhh, tudo bem?
    Que livro diferente <3 confesso que fiquei bem interessada e esperarei sua resenha ansiosamente para saber sua opinião formada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é ótimo mesmo, Rute, aprendi demais com ele.
    E esse quote que você escolheu é fantástico, um dos que eu mais gostei.
    Eu também amo livros sobre relacionamentos cristãos e gostei demais desse.

    beijos
    www.colecionandoprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Confesso que tenho um pé atrás com livros manuais, mas pela sua resenha essa obra parece fugir disso, principalmente quando vc fala da conselhos ao invés de impor algo. Parece ser uma excelente aquisição para quem deseja o namoro cristão.

    ResponderExcluir
  4. Acho o título curiosa, mas não leria ele, já que não pretendo namorar e nem casar.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Livros manuais não são o meu forte, mas curti sua resenha. Infelizmente vou ter que pular e deixar pra uma outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  6. olá
    Achei muito interessante a premissa do livro de ser um conselheiro, hoje em dia, com esse relacionamento tão efêmeros, acho legal que mostrar outros pontos de vista, e de auto-valorização. Eu já sou casada e, mesmo sendo eu atéia, acho que tive um bom namoro cristão, e por enquanto estamos muito bem, já temos 13 anos de relacionamento de muito amor, carinho e respeito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Vi esse livro quando você fez o post de lançamentos da editora. Eu não me interesso muito por livros de dicas e tal, ainda mais sobre relacionamentos, mas a leitura parece ser boa. Que bom que está gostando! Boa leitura =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Deixei de ser cristã protestante faz tempo, mas sempre gostei de livros que tratassem sobre namoro porque falam do assunto de forma mais visceral e algumas vezes de forma leve, mas nunca escondem a verdade que é se relacionar com o outro e jurar amá-la e respeitá-la.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Tudo bem?
    Nunca li um livro com essa tematica e nao conhecia.
    Achei ate legal, e a capa achei jovem e bem bonita.
    Pelos comentarios, vi que a galera gostou do livro.
    Vou tentar ler.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei a capa bem bonita e a premissa é bem legal, mas não é o tipo de livro que eu gosto então passarei a dica. Mas o post está ótimo. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!!

    Eu não conhecia a obra e eachei o tema bem peculiar.
    A literatura cristã (vou chamar assim) vem ganhando espaço e isso é ótimo.
    Náo é uma obra que eu faria muita questão de ler maas não despenso.
    Vou aguardar sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Uau.
    Eu nunca li livros sobre relacionamentos, mas esse me interessou principalmente por ser um livro que fala sobre relacionamentos cristão, é também uma ótima dica para presentear alguém heim.
    Os quotes eu amei principalmente aquele que vc selecionou como o melhor até o momento.
    Espero ler a resenha depois.

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa, que livro super interessante! Com certeza é um livro que me interessou, pois sempre temos alguma dificuldade em relacionamento. Com certeza, é um livro que tem ótimas dicas, e ainda me fará refletir. Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi

    apesar de a sua resenha estar ótima, eu passo! não leio o estilo, não gosto muito não!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Achei interessante seu ponto de vista e também a escolha do livro.
    Dessa vez eu passo a dica, mas fico feliz em saber que está gostando.
    Abraços
    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^