05/06/2016

Resenha Literária | A Princesa e o Mago

Título: A Princesa e o Mago (conto)
Autora: Pamela Chris 
Editora: Independente
Número de páginas: 16
Sinopse: Galaia é filha do prefeito e está apenas curtindo a praia com sua melhor amiga quando uma luz no céu chama a sua atenção. Ao encontrar um rapaz ferido no mar, descobre a verdade sobre suas origens e tem a vida completamente mudada.
Ooi, gente! Tudo beleza? Li ontem esse conto, e eu só soube dele por puro acaso! Estava lendo uma postagem do blog Coração de Papel, e nesse post, a Ana Paula trouxe-nos uma lista de livros que estão de graça na Amazon, e logo que li a sinopse desse livro, já fiquei mega interessada. Não sabia que se tratava de um conto, mas como eu amo esse gênero, então logo me empolguei e comecei a leitura. Vamos logo para a resenha!

Resenha

As apresentações do conto: Galaia nunca esperou que algo acontecesse, nunca imaginou que sua vida mudaria drasticamente após a chegada inesperada e de forma inacreditável de um rapaz na praia onde estava com a melhor amiga, Natasha. As duas só queriam aproveitar o clima bom do Rio de Janeiro, mas uma luz estranha e um jovem homem caindo do céu acaba estragando o plano delas, principalmente o de Galaia, que não pensou duas vezes e fora logo saber o que estava acontecendo, além de salvar o rapaz que sangrava muito, manchando as águas límpidas da praia em que estava. 
Galaia é a filha do prefeito, uma menina que desde os primeiros parágrafos se mostrou bastante determinada e corajosa (em uma determinada parte achei um pouco egoísta, mas entendo o "desespero" dela rs). 
"Olhei em volta das águas, procurando por qualquer sinal de vida do moço, e o que encontrei foi um sinal de morte, vermelho e espesso: sangue." 
Quem era o rapaz de roupas estranhas (e que tinha uma espada antiga consigo!) que caiu diretamente do céu para o mar? Seu nome é Kayrnad, um jovem mago que fora parar ali para uma única missão: devolver a coroa ao seu legítimo dono. Kay, chamado carinhosamente por Galaia, de primeira já me fez rir, quando, finalmente, acordou no hospital para onde as meninas o levaram, já que tinha um corte horrendo, e isso causado por uma espada. Ele achou que Galaia e Natasha eram prostitutas rs e creio teve essa ideia por conta das roupas que elas usavam: biquínis, e essas vestimentas não são normais ou mesmo comuns em seu mundo, o reino de Lothur. O seu jeito tímido e reservado me conquistou de cara, principalmente a sua sinceridade. E isso não só me conquistou, já que desde que Galaia o encontra, algo diferente ocorre, é como se algo os ligasse e isso ficou claro quando se encaram pela primeira vez. A paixão por parte dela (mas, eu sei que ele também sentiu algo!) é inevitável, e tentar conquistá-lo fora uma das primeiras coisas que pensou depois de saber quem ele era. 
Porém, esse momento não dura muito naquele instante, pois uma bomba acaba de cair na cabeça dela quando Kay se apresenta como um mago e que nasceu entre os Refugiados. Quando disse isso, todas as histórias que seu pai a contava começou a borbulhar em sua mente, já que sempre achou que tudo não passava de histórias para crianças.
"- Pelo Lago das Ninfas - lamentou. - Você me saudou pelo Juramento Aliado - engoliu em seco enquanto observava melhor minhas feições. - Horiel me disse que a rainha estava grávida quando fugiu, e me falou dos nomes que teria para cada sexo. Você não seria, por acaso, Galaia, filha do rei Vorear?" 
Depois do pai de Galaia aparecer inesperadamente no hospital, a verdade vem à tona e ela irá se dar conta de que tudo que seu pai já falara sobre Lothur é verdade, e que ela é, não apenas uma menina comum, mas sim uma princesa. 
Depois de quase todas as dúvidas tiradas, e Natasha menos confusa, Kay é hospedado na casa de Galaia, mas não antes de pedir para fazer o Serviço por Sangue, já que desrespeitou a princesa achando que ela seria uma prostituta, atitude nada aprovada pelo Vorear, rei e pai da moça. Essa lei mágica de Serviço por Sangue é quando o Serviçal deve proteger a honra e o corpo do Juramentado, e este podia ordenar tudo e qualquer coisa ao Serviçal, o que agradou e muito Galaia, já que tinha planos para Kay e ela rs 
"- Me beija.
Sem esperar por resposta, me aproximei dele. Sua pele se afastando da minha foi um choque.
- Não - disse, pela primeira vez desobedecendo uma ordem minha."
Não vou falar muito, pois há surpresas no decorrer dessas dezesseis páginas bem lidas. É um conto infantojuvenil e que promete várias aventuras, uma fantasia que aborda vários temas, desde guerras à amizade, que já podemos notar que acontecerá entre Galaia e Kay, além de Natasha, que já se mostrou ser bem fiel e amiga. A escrita da Pamela é bem fluída e que te prende a cada novo parágrafo, o que me fez ler lentamente, não querendo imaginar que logo o conto chegaria ao fim. O final deixa aquela sensação de quero muito mais, e falei com a autora e ela já disse que essa era a intenção, pois logo estará com o livro para nós! A história promete e estou ansiosa, com aquele sentimento de querer saber logo como ficará a situação de Galaia e Kay depois da grande revelação no final, e ainda a questão da missão dele. Muito massa, sério! 
Sobre a diagramação: li em ebook, então não tem muito o que falar; a capa não é exatamente chamativa ou atrativa, mas lembra daquele ditado "não julgue um livro pela capa?" então, se aplica muito bem; encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhasse muito. Está de parabéns!
Eu espero que tenham gostado da resenha e que tenham, sério, sentido toda a minha animação com esse conto! Estou louca para ter logo o livro, pois como já disse, a história promete e para quem gosta de fantasia, aventura, e todo um reino mágico, é um prato mais que cheio! 
Beeijos.

SKOOB// Compre grátis: EBOOK// Outros livros da escritora: AQUI 


21 comentários

  1. Eu gosto bastante de contos, porque são leituras rápidas, e geralmente tem uma "moral da história" por traz da narrativa. Esse conto parece ser bem interessante, e achei umas partes dele parecidas com a história do Super man. rsrsrs. Eu gosto de histórias de princesas e de magos, então, com certeza eu leria só pelo título. A capa não me chamou muita atenção, mas como você mesma disse, o "não julgue o livro pela capa" se aplica bem, então com certeza vale a pena a leitura! Gostei bastante da resenha, está bem escrita e bem sincera, ainda mais quando fala dos errinhos de revisão. Muitos blogueiros preferem não comentar sobre essas coisinhas para não desvalorizar a obra, mas você sobre fazer isso de forma bem sutil. Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma trama bem rica e bem construída apesar das poucas páginas! Já anotei aqui esse conto para ler depois! Ameeei a resenha, ficou ótima e bem completa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! E é mesmo :D
      Obrigada! E anote mesmo, vale a pena a leitura.
      Beeijos

      Excluir
  3. Oiii

    Senti sua animação, adoro isso, e nossa como ele e pequeno e tem toda essa história, irei da uma pesquisada e baixa o livro, espero gostar o tanto que você gostou.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Karine!
      Baixe mesmo, é maravilhoso! Beeijos

      Excluir
  4. Olá, Ruhh. Puxa, que bom que gostou do meu conto, é sempre bom ver comentários positivos e sinceros, isso é muito importante para um autor! Por isso gosto de deixar textos meus de graça na Amazon, é ótimo para ser lida e recomendada quando ainda se é desconhecida, rsrsrsrsrsrs.
    Continue apoiando assim aos autores nacionais, nós agradecemos, e muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Pamela! Fico muito encantada em ler seu comentário <3
      Entendo, e eu espero que tenha todo sucesso, pois sua escrita é muito boa e, pelo menos lendo esse seu conto, suas ideias são incríveis!
      Beeijos e os autores nacionais têm todo meu apoio \o/

      Excluir
  5. Com certeza esse conto vai para minha biblioteca. Não costumo ler contos por causa do gostinho de quero mais. Após sua resenha já tinha ficado interessada, ainda mais sabendo que a autora vai nos trazer um livro. Obrigada pela informação e pela dica ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Eu que agradeço pelo comentário :D
      E ah, você vai amar!
      Beeijos

      Excluir
  6. Gostei do conto, a gente fica boba como cabe tanta história em poucas páginas né?
    Ótima resenha como sempre! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Thamiris!
      Não é?! Obrigada ^-^
      Bjs

      Excluir
  7. Olá!
    Meu Deus, certeza que em 16 páginas acontece tudo isso?
    A história me pareceu bem clichê em alguns momentos, mas me interessei bastante por Galaia e Kay e esse "reino mágico".
    Quem diria, um mago caindo do céu em busca do dono de uma coroa? Gostei.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Sim, certeza hahaha Ela é, mas sempre vem com aquela pitada surpreendente. Vale muito a pena! Não é? Bem diferente essa ideia.
      Beeijos

      Excluir
  8. Nossa fiquei super curiosa com essa leitura, contos tem gostinho de quero mais né ?

    ResponderExcluir
  9. Marquei você numa tag: https://euliouvouler.wordpress.com/2016/06/14/tag-liebster-awards/

    ResponderExcluir
  10. Oi flor, não conhecia essa obra e achei a premissa bem interessante. Sua resenha me deixou curiosa, já anotei a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Raquel!
      Obrigada, e espero que leia em breve.
      Beeijos

      Excluir
  11. Oi Ruuh, tudo bem?
    Eu gosto muito de contos, sabe? Acho que a rapidez e a fluidez da leitura é algo muito atraente. Eu também fico procurando contos grátis na Amazon, sempre tem coisa boa dando sopa por lá, pena eu nunca ter me deparado com esse.

    É, de fato a capa não diz muito sobre o enredo, que me chamou muito a atenção. Eu adoro essa coisa de fantasia e coisas mágicas. Fiquei muito interessada em conhecer esse mago, hein. E já ri só de imaginar ele olhando para as duas moças de biquíni. Isso me fez lembrar do Sr. Clarke quando viu a Sofia de saia curtinha pela primeira vez. Como eu ri daquela cena. HAHAHA'

    Bem, amei sua resenha. Ficou tão boa que consegui captar perfeitamente seu entusiasmo, o que se faz com que eu tenha mais vontade ainda de ler o conto. Muito obrigada pela dica, linda.

    Parabéns pela matéria.
    Um beijo no coração e até a próxima! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ingrid <3 Tudo sim, e você? É uma honra tê-la por aqui ^-^
      Não é? Fiquei surpresa, pois não sabia desses livros disponíveis. Já baixei um monte hahaha Eu também adoro, estou sempre buscando fantasias, é o gênero que mais me atrai :3 Né? Ian, lindo e maravilhoso!
      Obrigada!
      Beeijos e até!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^