20/07/2016

Resenha Literária | Eyshila, uma história de amor e perseverança

Livro cedido por: Editora Central Gospel
Título: Eyshila, uma história de amor e perseverança 
Autora: Eyshila 
Editora: Central Gospel 
Número de páginas: 200 
Sinopse: Este é o seu 1º livro! Aqui a cantora conta sua história, desde a infância até seu chamado ao ministério pelo Senhor. Além de contar sua história, Eyshila compartilha neste livro letras cifradas de suas primeiras músicas, um álbum fotográfico, e depoimentos de pessoas próximas à ela. Leia e veja o quanto Deus pode fazer na vida daqueles que decidem servi-lo de todo o coração.
Completando 20 anos de ministério, muitas histórias foram vividas nessa caminhada, a intenção dessa mulher de Deus é registrar e compartilhar com a igreja de Cristo um pouco do que ela tem vivido em sua jornada cristã.
“É com muita alegria que apresento a vocês o meu primeiro livro, UMA HISTÓRIA DE AMOR E PERSEVERANÇA. Neste livro, eu abro as gavetas do meu coração e do meu passado, mostro minhas cicatrizes e conto com detalhes os momentos que fizeram de mim quem eu sou. Espero que seja uma fonte de cura para você e sua casa.” (Eyshila)
Com transparência Eyshila narra sua trajetória, histórias que marcaram sua vida, testemunhos para edificar sua vida e fortalecer sua fé. A cantora promete contar alguns momentos de sua vida que foram fundamentais na criação de sua personalidade e fé.
Ooi, gente! Tudo beleza? A leitura desse livro fora uma surpresa e tanto. Nunca li nenhuma autobiografia de uma cantora, também nunca fui de ler o gênero, mas não é que gostei e me emocionei?!

Resenha:

As apresentações do livro: Eyshila é uma famosa cantora cristã que tem conquistado muitas vidas para Cristo por meio de suas canções e voz, além de mostrar ser cada vez mais forte, já que recentemente perdeu seu filho mais velho por causa da meningite (leia mais aqui).
Este é seu primeiro livro, e desde o início sua história já nos emociona e surpreende. Para iniciar a narração de momentos marcantes da cantora, ela nos apresenta o grande milagre na vida de sua mãe, que teve doenças graves e que para os médicos, ela não sobreviveria à nenhuma delas, mas para Deus nada é impossível e a fé que ela e o esposo tiveram só os levaram a crer ainda mais na cura. 
Confesso que não conhecia muito da cantora, somente uma música bastante famosa, que é "Fiel a mim". Saber mais sobre a infância, sobre os milagres que aconteceram na vida da mãe dela, a grande fé de seu pai e todas as conquistas da família, me deixou bastante emocionada e com mais fé de que oração realmente tem poder, e que Deus é conosco em todo momento, seja no sofrimento quanto nos momentos de grandes alegrias. 
"O amor sempre vence!"
A narração é maravilhosa, como se estivéssemos conversando com a Eyshila bem de pertinho, tomando um chá da tarde. Eu não esperava que a narração fosse tão bacana, e ter as letras das músicas dela ao final de cada capítulo deixou tudo mais interessante! Como já falei, eu não conhecia muito sobre ela, e saber mais sobre suas primeiras canções foi bem legal. 
Lemos mais sobre a história de amor de Eyshila com Odilon Santos. Ela abre seu coração e nos fala como se sentiu durante o período de namoro, noivado e casamento com ele, seu esposo e agora pastor. Junto com a cantora, descobrimos o vício em drogas que Santos estava envolvido desde os seus dezesseis anos de idade, também das lutas da família dele por meio das orações e conselhos. 
Fora uma grande barra para a cantora, que nos conta os detalhes que lembra de alguns dos momentos que precisou passar e que sua fé mudara muitas situações, que se entregar em adoração para Cristo ajudou-a a enfrentar essa dificuldade. Eyshila me surpreendeu bastante com suas escolhas, com suas batalhas tanto com Odilon quanto a batalha espiritual. As fases que ela passou mostrou-me que Deus nunca desiste de nós, que ele sempre está conosco, até mesmo quando tentamos ignorá-lo, deixá-lo de lado. Foi incrível acompanhar o crescimento dela tanto como mulher quanto como uma filha de Cristo.
Que tal pararmos um pouco de julgar o exterior e olharmos um pouco para o que está escondido no interior? 
Em cada capítulo além de nos falar sobre sua vida, seus testemunhos, Eyshila também nos traz reflexões sobre determinados assuntos. Eu gostei bastante disso, porque dividimos mais opiniões sobre. O livro em si não foca somente na carreira musical da escritora, mas também sobre os problemas familiares que as drogas trazem, além da frieza na fé, da dúvida, do medo e perda. Como no subtítulo, o livro nos traz muitos pensamentos sobre o amor e a perseverança, porque é justamente isso que Eyshila nos prova e conversa, que amar e perseverar sempre nos fazem seguir em frente e enfrentar as tempestades, crendo de que o nosso Pai estará segurando a nossa mão bem forte. 
As mensagens que recebi durante a leitura me fizeram observar mais atentamente as coisas ao meu redor. Às vezes precisamos passar por certas situações para ficarmos mais fortes e firmes aos pés de Deus, que nos socorre sempre ao nosso clamor. Me mostrou que quando o coração está sendo sincero, quando nos entregamos de vez a Ele, experimentamos ardentemente o amor dele por nós. O poder da oração, da adoração e do amor ao próximo são uma das principais mensagens do livro, que me surpreendeu verdadeiramente e profundamente. Fora uma leitura maravilhosa!
Aconteça o que acontecer com o barco no trajeto até o outro lado, o lugar mais seguro sempre será onde Jesus está. Não adianta abandonar o barco. Não adianta se precipitar e tomar atitudes desesperadas. Na hora da crise precisamos nos lembrar de quem nos convidou para o outro lado. Quem me convidou garante a minha chegada. Quem me convidou está no controle!
Sobre a diagramação: a capa está maravilhosa; a fonte é ótima e as folhas são brancas; não há orelhas; encontrei poucos erros de revisão e pontuação; em cada capítulo há uma ilustração para cada assunto tratado no capítulo, o que amei! Também, como já falei, ao final dos capítulos têm a letra das músicas da cantora junto com as cifras para quem quiser tocar; no geral está tudo muito bom! Mais uma vez a Central Gospel prova que arrasa muito! 
Gostei muito mesmo da leitura e nem preciso dizer que recomendo, e muito! Para quem gosta do gênero, para quem quer refletir bastante e para quem curte a cantora, a leitura vai ser uma boa! Não deixem de saber mais sobre e também de escutar a bela canção que deixei disponível aqui no final do post! 
Beeijos e até a próxima!
Compre o livro: Central Gospel



12 comentários

  1. Oi, Ruhh!
    Que resenha incrível! Amei, amei, amei.
    Se eu ainda não tivesse feito a leitura, certamente estaria bem interessada em ler esse livro. Mas como eu já o fiz, posso concordar com tudo o que você escreveu. A história de vida da Eyshila é muito forte e conhecê-la como filha, esposa, amiga (além da cantora), foi muito especial pra mim, porque já acompanhava seu trabalho. E é como vc já mencionou, parece que estamos conversando com ela. Realmente muito bom!
    Ah! Também amei as fotos que vc fez, ficaram lindas! ❥

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Helen! Muito obrigada <3
      Esse livro foi uma grande surpresa mesmo :3 Fico muito feliz, porque a leitura fluiu e eu não pude deixar por muito tempo o livro de lado, já estava lendo de novo hahaha
      Bjs

      Excluir
  2. Ruhh adorei a resenha, eu conhecia a cantora, mas não conhecia toda essa história dela, é lindo escutar histórias assim que mostram que para Deus nada é impossível ou definitivo, isso só aumenta nossa fé.
    Parabéns pelo trabalho, grande abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas!
      Obrigada ^-^ Verdade, aumenta muito mesmo.
      Abraços!

      Excluir
  3. Que bonito, é sempre bom ver histórias de pessoas que lutaram e confiaram em Deus para conseguir crescer. Fica a dica e o exemplo. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris! Um grande exemplo de perseverança e amor mesmo :D
      Beeijos

      Excluir
  4. Quando vi você e a Helen conversando sobre o livro no grupo, fiz uma nota mental para vir ler a resenha das duas e acabei que só lembrei da notinha hoje - hahaha.
    Eu amo a Eyshila, logo no começo da caminhada minha e da minha mãe com Jesus, compramos um CD dela e ouvíamos todos os dias (não tô exagerando).
    Tudo o que ela já passou, as perdas que ela já superou e vem superando, me fazem amar e crer ainda mais no nosso Deus.

    Fiquei com muita vontade de ler o livro porque eu AMO saber de testemunhos no período de namoro te tals kkk - pergunto isso para todas as pessoas que tenho mais intimidade e são cristãs e casadas.
    Amei sua resenha, Ruhh.

    Beijos, fica com Deus.
    S de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Sarah!
      Amém! Fico bem feliz de saber disso. Eu não conhecia muito dela, por isso foi bem bacana ler essa autobiografia rs Te entendo muuuuito! Também adoro ler sobre testemunhos na área sentimental. Acho bem bacana quando se dá tudo certo :D
      Obrigada <3
      Bjs

      Excluir
  5. Ruhh, vou confessar que nunca ouvi nenhuma música dela e que só fiquei sabendo quem é por causa da morte do filho dela :/ foi uma notícia tão horrível de se ver, mas fui procurar saber mais e ela passava um ar de tranquilidade, sabe? Claro que perder um filho deve ser a pior dor do mundo mas ela parecia muito bem amparada, entende? Bom, acredito que essa seja a sensação de uma pessoa religiosa: estar amparada o tempo todo.
    Não li muitas biografias na vida, mas gosto das que nos trazem lições, assim como esse.

    Beijos,
    Kemmy|Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Kemmy! Ter um Pai que está sempre nos segurando em seus braços é a melhor sensação da vida. Saber que o parente amado está com Ele, traz paz ao coração, não desespero e tristeza profunda. Ter Ele como apoio, é saber que o Amor cuida da gente nesses momentos de sofrimento.
      Bjs

      Excluir
  6. Adorei a resenha, é muito bom quando o autor consegue nos aproximar de sua história, principalmente quando ela é baseada em fatos reais, apresentando todas as tribulações e compartilhando todo o crescimento e superação que viveu. Muito lindo mesmo. E o mais notável é quando as palavras do autor consegue nos tocar e nos fazer refletir sobre a vida. Um livro bem interessante! Parabéns pela resenha! <3

    Beijos!Ruhh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Obrigada ^-^
      Foi uma leitura muito boa, realmente. Me surpreendeu rs
      Beeijos

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^