01/07/2016

Resenha Literária | Namoro, vestibular para o casamento

Livro cedido por: Editora Central Gospel
Título: Namoro, vestibular para o casamento 
Autor: Mac Anderson 
Editora: Central Gospel
Número de páginas: 142
Sinopse: O namoro cristão não tem fórmula para dar certo, namoro é preparação, é como uma tela que você pinta com as próprias mãos. Namorar é ensaiar para a vida. Namoro não é passatempo, é vestibular para o casamento, é se preparar para a maior de todas as relações que a vida pode proporcionar: o matrimônio! Por isso, em um tempo onde há tanta confusão sobre sexo, namoro e relacionamentos, este livro traz a você conselhos úteis e oportunos. Ele trará clareza para suas escolhas e encorajamento para suas decisões. É um estudo totalmente elaborado e embasado na Bíblia que certamente fará a diferença nesse momento tão especial de sua vida.
Ooi, gente! Tudo beleza? Sim, não demorei nada para terminar depois de publicar o Li até a página 100 e... (leia aqui) rs A leitura fluiu tanto que não vou perder tempo, mas sim resenhar e atiçar a curiosidade de vocês! Vamos lá?

Resenha

As apresentações do livro: Anderson inicia, no prólogo, falando sobre como está sendo visto os relacionamentos na sociedade atual, também sobre a intenção dele para com os leitores. Usando uma linguagem moderna e simples, o escritor traz tópicos importantíssimos para quem quer ter um namoro abençoado, além de explicar o verdadeiro significado do namoro, desse período de conhecimento entre duas pessoas, e esse conhecimento não é apenas ter o contato físico, mas saber avaliar suas escolhas, além de ter o propósito para um futuro casamento. 
"Porém, namoro não é brincadeira, é a preparação para uma vida a dois." 
Com muitas frases marcantes e que nos levam a refletir bastante, Anderson abordou o assunto de forma maravilhosa e com clareza. Sua liberdade enquanto parece estar conversando conosco fora o que me deixou mais empolgada com a leitura, e também o fator de não ter religiosidade nas coisas que ele nos apresentou, sendo tudo baseado na Palavra. O autor até expôs algumas de suas opiniões, e opiniões bem válidas para quem tem a mente aberta e não a mente de uma pessoa religiosa, que é fechada. Confesso que não o conhecia, mas já estou encantada com a escrita do autor e de sua maneira livre de se expressar, sendo direto e objetivo no que quer passar para o leitor. A leitura é muito válida para quem está namorando, noivos, casados e para quem quer tudo isso no futuro. Abre nossos olhos e nossas concepções sobre relacionamento, e isso não só entre o casal, mas com os pais, a família em si. 
Dois dos tópicos que mais gostei fora o "18 tipos de meninas que afastam os rapazes" e "18 tipos de rapazes que afastam as meninas". Os exemplos citados são tão comuns ao nosso redor, que chega a ser engraçado, sério! Narcismo; ciúmes doentios; meninas e meninos melosos; drama demais; e variadas personalidades que são um porre para qualquer pessoa que esteja ao lado de alguém assim, vamos combinar. As dicas que Anderson nos dá são para guardar para toda a vida, com toda certeza!
"Triste é sentir saudade de quem está do nosso lado." 
É um livro curto, mas que quando estudado e lido atentamente, parece ter mais do que as páginas que realmente tem! Ficamos tão envolvidas(os) com a leitura, que o tempo passa e nem percebemos. 
Me emocionei muito quando ele falou sobre seu próprio casamento e também sobre o testemunho de um casal que demonstrou a essência do amor num momento de dificuldade. Um livro que toca bem no fundo do seu coração, fazendo você ter mais convicção de que Deus é perfeito e tudo o que Ele quer para nós é um relacionamento abençoado e feliz. O escritor sempre ressalta bastante sobre nossas escolhas, o que eu apoio, já que existem pessoas que escolhem errado e colocam a culpa em Deus, quando na verdade por pura escolha acabou num casamento fracassado, já que é melhor terminar um namoro do que um casamento. 
Traz reflexões sobre o amadurecimento, já que muitas crianças têm estado em desespero para namorar, pois a sociedade impõe isso. Ser virgem ou "bv" é coisa patética para a sociedade hipócrita em que vivemos. Chegar aos vinte e ainda ser virgem é um escândalo, é horrível, um pesadelo! Bom, ainda bem que nós, filhas de Cristo, fazemos a diferença numa sociedade que distorce sobre a pureza de coração e estilos de vida. 
"Humilhar uma mulher para mostrar-se homem é o primeiro passo para deixar de sê-lo."
Recebi várias mensagens durante a leitura, e tenho certeza que estarei relendo esse livro sempre que possível rs Um assunto tão importante, que ainda é tabu para muitos jovens, deve ser conversado e trabalhado, principalmente nas igrejas e dentro de casa, já que os costumes de "relacionamento descartável" estão tomando conta também dos jovens que estão na igreja e mudando os reais princípios desse período de amizade, de descobertas sobre o caráter um do outro.
Sobre a diagramação: a capa é maravilhosa; a fonte é incrível para qualquer pessoa; folhas amareladas e não possui orelhas; é uma edição de bolso e isso é muito agradável para quem quer sempre estar com ele; encontrei alguns (bem poucos!) erros de pontuação, o que me deixa radiante rs; as ilustrações são uns amores, não tem como não parar e aprecia-las a cada novo capítulos que você vai ler; no geral, a Central Gospel arrasou e estão de parabéns! 
Estou muito contente por ter a oportunidade de ler esse livro e de receber tanto! Obrigada Central Gospel, eu estou mais que feliz!
Eu espero que tenham gostado da resenha, e que não deixem de pesquisar mais sobre, de comprar esse livro (que está bem baratinho na loja da editora!) e de apreciar a leitura. Reflexões sobre a área amorosa é algo importante e que deve ter sua atenção. E lembrem-se: Deus te ama e só quer o melhor para você!
  Beeijos e boas leituras!
Compre o livro: Namoro, vestibular para o casamento

22 comentários

  1. Oiee

    Eu não conhecia e achei interessante essa leitura.
    Eu gosto quando trata de temas muito importantes em nossa vida e leva a reflexão.
    Adorei a ilustração.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Fico feliz que tenha gostado ^-^
      Desejo que presquise mais sobre e que possa ler :D É realmente ótimo.
      Bjs

      Excluir
  2. Aii parece ser muito bom *--*
    Pelo que li parece ser parecido com um livro que li e fiz resenha lá no blog, o livro chama "Namoro, uma benção de Deus". Ele traz desenhos fofinhos no inicio de cada capítulo também rsrs' AMEI...vou procurar esse da sua resenha também!! :)

    bjoos
    http://aninhamorando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Aninha! Que bom vê-la por aqui ^-^
      Espero que procure mesmo, é muito massa \o/ Você vai amar!
      Beeijos

      Excluir
  3. Ei, como vai você? A premissa não me interessou muito. Não sou um grande fã de livro de auto ajudas, admito, mas dentro do contexto que ele apresenta, parece o cumprir com sensatez. De qualquer forma, um grande abraço e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! Vou bem, obrigada ^-^ E você?
      Não é um autoajuda, e espero que um dia possa lê-lo, é bem interessante.
      Abraços.

      Excluir
  4. Oi, Ruuh! Não conhecia o livro não, mas eu super me interessei! Sempre fico de olho nos livros sobre noivado, namoro e casamento; amo ler coisas deste tipo!
    Obrigada pela resenha :D
    Beijo!
    www.polenporpolen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Deeh! Que bom te ver por aqui ^-^
      Não é mesmo?! Eu também amo ler livros sobre o assunto, acho sempre válido quando bem escrito.
      Eu que agradeço pela visita :)
      Bjs

      Excluir
  5. Olá,
    Apesar da premissa ser interessante e de o livro trazer bastante reflexões, eu não me interessei em ler, mas a ideia dele é bem interessante e as ilustrações parecem ser lindas. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elay ^-^ A ideia é maravilhosa, e as reflexões são as melhores coisas.
      As ilustrações me conquistaram completamente rs
      Bjs

      Excluir
  6. Super fiquei com vontade de ler esse livro. É uma boa pedida pra ler essa obra em um final de semana. Acho que vou procurar mais sobre esse livro e adquirir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael! Sim, com toda certeza :) A leitura é bem fluída e o assunto mais ainda. Espero que procure mesmo :D
      Abraços.

      Excluir
  7. Olá
    Como disse no post anterior, gostei demais do livro acho ele uma leitura bem importante para rever, ou melhor reverter, o conceito atual do namoro, beleza querer experimentar tudo que o mundo pode dar, mas será que isso traz felicidade, eu acho que só traz frustração, eu esperei muito até encontrar alguém que julguei que valia a pena, e por sorte acertei de primeira, mas acho interessante essas dicas para ajudar a reconhecer que está afim de se entregar a um relacionamento ou só quer 'curtir' um pouco, só não pode esquecer que sempre temos estar avaliando porque as pessoas crescem e mudam de valores com o tempo.
    Acho que vou dar uma conferida no livro, mesmo já sendo casada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Daniele! Adorei o comentário :D Creio que não fora só sorte, mas a sua boa escolha e o dedo de Deus nisso rs
      Verdade, devemos sempre estar de olhos abertos, já que muitas pessoas se deixam levar por conta do medo de serem julgadas e serem feitas de chacota, mas bem, não me importa isso, o que importa é o que eu escolho e a opinião de Deus sobre.
      Beeijos e espero que compre!

      Excluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Nunca li nada com essa tematica e achei bem interessante.
    Nao é mto do meu gosto literario, mas fiquei curiosa para ver o que o livro ensina.
    Achei lindinho por dentro.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Faz tempo que não leio um livro assim, religioso e tal. Eu não conhecia esse, mas achei a história bem bonita e acredito sim que tenha lições e mensagens bem bonitas, deu pra ver pela resenha. Bem bacana, curti.
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Oii Ruhh, tudo bem? Eu achei o livro bem interessante, com mensagens bem legais para reflexão estudo. Não sei se leria, mas já deixarei a dica anotada! Parabéns pela resenha, ficou ótima!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu já vi esse livro em outros lugares e achei a ideia bem bacana, mas não é um livro que eu leria com certeza. Não curto muito esse formato e sempre acabo abandonando, mas é bem interessante o que ele trata =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Eu não conhecia o livro, amoooo ler livros com um lado religioso. Sou evangélica e sei como é dificil essa fase do namoro, até ter uma escolha abençoada por Deus e ser feliz.
    Amei bastante as mensagens que vc diz ter no livro.
    Deus é maravilhoso e sempre que o melhor para o seu filho.
    Parabéns pela resenha
    Dica anotada.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,

    Gostei muito bem da temática até porque ando buscando um relacionamento que vise um casamento, porque cansei de tantas "enrolações" e quero deixar meu coração repousar e não viver num carrossel de emoções e loucuras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    parece ser bem interessante o livro, não sei se leria mas é uma ótima dica para jovens que estação passando por essa fase, eu mesma estou no vestibular mas ainda sem um namorado hehehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a dica mais que valida para todos os jovens nessa idade e fase da vida. Vou deixar anotada aqui a dica e ler assim que tiver a oportunidade,

    Beijos.

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^