02/08/2016

Li até a página 100 e... | A chave dos Mundos - As escadas de Urttor (#2), de Zeca Machado

Desde que terminei a leitura do primeiro livro, que você pode ler a resenha aqui, eu estava muito ansiosa para ler a continuação. Se eu falar que estou amando, é pouco para o que estou sentindo, sem exageros, sério! Estou achando que esse segundo livro irá ser uma das melhores leituras do ano, hein? Vamos para a tag, porque quero deixar geral ansioso para ler o primeiro e essa continuação! Para conhecer essa história que está me surpreendendo bastante!

A chave dos Mundos - As escadas de Urttor (#2)

Primeira frase da página 100:
"Saindo das terras onde habitavam Ghor, sua família e amigos, o grupo seguiu na direção de uma montanha cujo cume se mantinha constantemente branco de neve e cercado por nuvens.
Sinopse:
Em um inverno mais rigoroso que o normal, Asirl e Lihor tiveram duas filhas Ishiá e Narhen. Algum tempo depois do nascimento, os pais levaram as crianças para a cidade de Cirròt para consagrá-las aos Deuses e apresenta-las aos amigos, porém, eles se viram perseguidos por um exército que procurava por todo e qualquer recém-nascido.
Em fuga, a família se dividiu, ficando cada um dos pais com uma filha. Após escaparem de seus raptores, foram salvos e viveram isolados por dezoito anos, em cidades élficas, sem nenhum conhecimento de onde o outro pudesse estar.
Narhen cresceu em Larthimar e se tornou uma guerreira com qualidades inimagináveis para os padrões humanos.
Ishiá tornou-se uma sacerdotisa em Phart Halor, a cidade esquecida.
Ao completar dezessete anos, Narhen passou a ter sonhos que a levam e a seu pai a deixarem Larthimar em busca de respostas.
No caminho, Narhen descobriu uma antiga profecia e recebeu um cetro do povo anão. Ishiá, por sua vez, encontrou-se com um ser mitológico para o povo élfico tornando-se sua amiga, além de, junto a esse povo, se aperfeiçoar cada vez mais como sacerdotisa.
Durante sua jornada, Narhen ajudada misticamente por sua recém descoberta irmã, encontrou novos grandes amigos: Zarthrus, um gnomo e Grendhel um humano que passa a segui-la e a ajudá-la. Eles enfrentaram inúmeros perigos, mas fizeram grandes amigos e poderosos inimigos, nesse processo.
Depois de atravessarem por Farthorn, uma floresta considerada pelos humanos como morada de seres maligno, e de se defenderem de lobos negros, ao mesmo tempo em que salvavam um lobo cinzento de uma morte certa, Narhen, Lihor e seus amigos, finalmente, chegam à cidade de Phart Halor onde a família se reencontrou.
Contudo, somente a primeira parte de uma longa jornada chegava ao fim.
Eles ainda precisam descobrir qual o significado do cetro e o que deverão fazer para colocar um fim definitivo nas lutas contra o Exército Negro e trazer a paz novamente ao seu mundo.

O que está achando até agora?
Está sendo incrível, ainda melhor que o primeiro, devo admitir. Agora a coisa ficou séria e as aventuras estão apenas no começo, o que está me fazendo bastante ansiosa, já que amo a forma como o Zeca descreve esses momentos de tensão.

O que está achando dos personagens principais?
Narhen e Ishiá estão tomando a cena, mas não posso deixar de bater palmas na construção dos personagens Grendhel, Galler, Mèrthil e Narzhilé. Os únicos que não apareceram muito no primeiro livro foram Galler e Mèrthil, e eu estou amando conhecer mais deles. Todos os personagens têm seus próprios pontos fortes, e principalmente a sua forma de roubar a cena. Galler está sendo uma deliciosa surpresa, já que desde o primeiro livro sou apaixonada por ele hehe Então a cada vez que ele aparece, que ele fala algo, que ele está com Narhen, eu já fico boba! Todos são bem bacanas, até mesmo os vilões, que desde "A chaves do mundos - A torre de Phart Halor"  são bem construídos e que deixa a gente tenso também, com aquela expectativa hahaha

Melhor quote até agora: 
"- Se fosse uma faca, você estaria morto.
- Então, tenho de admitir, que mais uma vez, me venceu.
- Digamos que por pouco!
Narhen o abraçou e o beijou.
- Esse é o prêmio pela minha vitória!
- Desse jeito, creio que nunca vencerei!"
Ah, como é bom ter o Galler por perto :3 Confesso que ele é o meu segundo favorito, depois de Narhen! E esses dois é a coisa mais linda!

Vai continuar lendo?
Com certeza! Ainda tem muito para descobrir e me apaixonar rs Tudo está me envolvendo, e eu não esperava que eu fosse ficar bem empolgada desse jeito, já que o primeiro livro fora uma das melhores leituras do ano passado. Mais uma vez esse mundo criado por Zeca está me fazendo surtar rs

Última frase da página:
"O acampamento era bem guardado e eles mantinham tochas acesas em toda a extensão da ponte, além de uma pequena tenda com três vigias na outra extremidade."
E aí? Gostaram?! Eu espero que sim, pois eu estou amando a leitura! Para quem curte fantasia, esses livros são um prato enorme ;) Além de ser nacional, o que é mais massa ainda. 
Beeijos e até a resenha!
Compre os livros (1º, 2º e 3º) aqui: A CHAVE DOS MUNDOS

22 comentários

  1. Amei sua prévia de resenha "Li até a página 100". Se você está surtando agora, espere mais um pouco. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ruhh!
    Fiquei bem feliz no final do post quando descobri que o autor é nacional.
    Eu preciso ler mais literatura nacional e te ver tão empolgada com um autor brasileiro só me motiva mais a alcançar esse objetivo.
    Eu acho que já estou me apaixonando por esse Geller só de ver vc falar sobre ele. ❤ E esse quote é realmente muito lindo. Ai meu coração...
    Espero muito ter a oportunidade de fazer essa leitura, mas antes, vou aguardar a sua resenha final com todas as considerações sobre a obra.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, é tão bom quando o segundo livro supera o primeiro. Fico feliz que esteja sendo uma leitura tão positiva. Pessoalmente não me senti atraido para a leitura, mas espero que o restante da história seja tão bom quanto está sendo agora. O fato de ser série/trilogia, ja me faz querer desistir. To saindo dessas sagas porque ja fiquei saturado.
    Fiquei com um pé atrás sobre a construção desses personagens tambem, confesso.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Wow!! Eu sou uma amante nata de fantasia e não conhecia esses livros. Amei sua resenha e vou tentar adquirir essas obras. Amo esses mundos fantásticos que os autores criam, com personagens fortes e com nomes difíceis de se pronunciar. E saber que é autor nacional me deixou ainda mais interessada nos livros. Bjs

    Marcinha
    www.eupraticolivroterapia.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola eu amo fantasia, amei a capa e a sinopse do livro, não conhecia o livro nem o autor, fiquei bem impressionada, vou aguardar sua resenha completa. A capa está linda, sucesso ao autor. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gosto bastante de fantasia e desconhecia a série. Fiquei bastante curiosa e pretendo procurar para ler.
    Adorei a resenha e ela só me deixou mais empolgada pela leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu gosto de livros de fantasia e esse parece ser um prato cheio para quem curte fantasia, mas para mim, não funcionou, a premissa do livro não conseguiu me prender, não sei porque, eu não consegui me sentir conectada com a historia e por isso, não leria os livros.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros de fantasia, sai de livros de romance e agora parto para livros de fantasia, vou anotar suas dicas e conferir essas obras, o melhor de tudo isso é conhecer novos e excelentes escritores.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, como vai?
    Garota que livro é esse? Eu fiquei louquinha para ler com toda certeza, eu quero a resenha. Fiquei babando por essa edição que está impecável.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não conhecia esse livro, mas pelo seu post parece que a história é realmente interessante, já fiquei bem curiosa só pela sinopse.

    ResponderExcluir
  11. Tudo de bom quando o livro está nos prendendo e envolvendo, aposto que você vai ler bem rapidinho já que etá gostando tanto. Achei a capa lindíssima, mas fantasia não é muuuito o meu estilo. Boa leitura!
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Estou impressionada com a sinopse desse livro. Caramba, como nunca tinha ouvido falar nele antes. Eu adorei.
    E o quote que vc escolheu como o melhor, é realmente muito bom. Vou ficar ligadinha aqui para ler a resenha depois.
    Ameiiii e fico feliz que esteja gostando.

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia os livros e acho essa tag de li até a pg 100 super legal, assim dá para conhecer um pouco do livro mesmo que não seja uma resenha.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Não conhecia a obra, mas menina que livro é esse, parece ser excelente. Gostei muito das suas considerações e espero em breve poder ter contato com a obra também. Vou aguardar sua resenha final.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Olá, já tinha ouvido falar sobre esse livro, tenho até uma amiga que já o leu e não gostou tanto, não sinto muita vontade de fazer essa leitura, mas tenho que confessar que achei essa capa maravilhosa.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oiii Ruh, não conhecia esse livro ainda, amei a resenha, parece ser bem interessante... A capa do livro em si, já chama atenção. Vou procurar comprá-lo depois, beijinhos =*

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    www.sarahcristinny.com

    ResponderExcluir
  17. Fantasia é um dos meus gêneros preferidos, não conhecia os livros, mas já ganhou um espaço na minha lista de leituras. Adorei o que li na prévia, vou aguardar a resenha completa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não conhecia os livros até ler seu post mas fiquei encantada com a sinopse, que tem um quê de novela mexicana pra falar a verdade, mas parece ser incrível, ainda mais por ser uma fantasia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia os livros e adorei a dica! Sua animação em estar lendo a continuação me instigou bastante. Só não consegui pronunciar o nome dos livros (os nomes difíceis) e dos personagens que você ama! haha.
    Amo histórias que contém romance! <3
    Beijo, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  20. Oii, a historia é bem bacana e uma aventura e tanto. Gostei muito das suas impressões sobre o livro. E essa capa dele é linda.
    Já coloquei o mesmo na minha lista.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oie
    que legal que está gostando, é muito bom quando a continuação supera o primeiro pois dá pra sentir que valeu a pena ler mais sobre a história, adorei o post

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie,

    que capa linda, amei. Não conhecia os livros, mas a sua resenha foi uma delícia, vontade de conhecer mais, vou colocar na listinha e procurar mais tarde... Parabéns!

    bjss

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^