15/08/2016

Li até a página 100 e... | À espera do amado, de Debby Jones e Jackie Kendall


Ooi, gente! Tudo beleza? A primeira vez que vi sobre esse livro, que fora pura coincidência, eu já desconfiava que iria gostar... Só que quanto mais eu leio, mais eu amo, na verdade! Não esperava tudo isso, devo confessar. Vamos para a tag, não é?!

À espera do amado


Primeira frase da página 100:
"[...] usaram essa tática, abriram o presente e abandonaram a moça com o rótulo de 'usada' 
Sinopse:
Experimente a alegria de ser realizada e feliz enquanto espera o companheiro que Deus tem para você.
'Esperando pelo príncipe encantado?'
A maioria das mulheres sonha com o momento de entrar na igreja vestida de branco e ver no altar seu amado a esperá-la com um sorriso nos lábios...
Mas, nem sempre esse sonho se realiza. Algumas mulheres não chegam a encontrar seu 'príncipe'; outras, vêem o sonho realizado transformar-se em pesadelo, quando enfrentam a dor da incompreensão, da solidão, da decepção, da falta de amor no casamento.
Este não é apenas mais um livro para mulheres solteiras!
Solteira, casada, divorciada, viúva, não importa o estado civil, toda mulher precisa de alguém que a entenda, honre e ame incondicionalmente. E isso nunca poderá ser encontrado em um homem. Somente o mais perfeito dos noivos, Jesus Cristo, é capaz de satisfazer os anseios mais profundos da mulher. Á Espera do Amado vai encorajar você a desenvolver em sua vida as dez qualidades da mulher virtuosa, descritas na Bíblia, no livro de Rute. A leitura desta obra enriquecerá seu relacionamento com o Noivo celeste e a capacitará para construir os alicerces de um casamento feliz. Irá também ajudá-la a enfrentar o drama de um divórcio ou viuvez, e até mesmo prepará-la para aceitar o desafio de permanecer solteira.

O que está achando até agora?
Nesses 17 anos de vida, eu estou bem séria quando digo que este é o primeiro livro que leio que, aborda abertamente e muito bem colocado, a questão da mulher em sociedade e sobre a área sentimental. Já li outros livros sobre o assunto, mas nunca tão bacana desse jeito. Claro que os outros também me agradaram, mas a leitura deste está sendo diferente. Não sei se é porque minha visão sobre a área sentimental e sobre quem eu sou mudou, ou se é por causa da ótima escrita de Jones e Kendall. O tema está sendo tão bem abordado, que já estou receosa quando chegar ao fim, sendo um resultado do tipo "ressaca literária" rs Estou achando muito bom, muito mesmo!

O que está achando do tema principal?
O tema principal, na verdade, não é exatamente o esperado. Como assim? Quando lemos o título do livro, a gente acaba achando que vai ser sobre relacionamento, sobre como achar o cara que é a melhor escolha, etc. Mas, na realidade, trata sobre primeiro sermos completas em Cristo, não achando que seremos completas só quando achar um cara e casar, ter uma família, ter o emprego dos sonhos, e por aí vai. É sobre aproveitar o período de solteira e investir nos nossos sonhos e no conhecer sobre Jesus. Muito massa, só digo isso hahaha

Melhor quote até agora: 
"Nosso Pai celeste é incapaz de fazer-nos mal. Ele nos ama, nos perdoa e esquece completamente todo pecado que lhe confessamos." 
Por que escolhi esse dentre outros tão bacanas? Pelo simples fato de ser tão forte e um fato, além de que devemos sempre estar lembrando. Tem gente que acha que uma doença, uma morte, uma separação é castigo de Deus, coisas desse tipo... Só que: Deus nunca nos faz mal, a vontade dele é sempre boa, perfeita e agradável! E não há condenação quando confessamos e não voltamos a apertar na mesma tecla <3 Deus é massa!

Vai continuar lendo?
Sim, claro ou com certeza? Tudo junto e misturado! Vou ler e estudar esse livro, pois vale muito a pena ler com calma e saborear a leitura, que é muito bacana. Quero saber mais sobre os outros tópicos!

Última frase da página:
" '... uma coisa faço: esquecendo-me das coisas para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.' (Fp 3.13,14)"
E aí? Gostaram?! Eu estou bastante surpresa e muito feliz com esse livro. Estou já sentindo falta dele antes mesmo de terminar a leitura rs Só acho que ele estará em primeiro lugar de melhor leitura do ano, hein? Não deixem de procurar saber mais, de comprar e de saborear uma leitura pra lá de boa e totalmente sem religiosidade (mente fechada e errada). 
Beeijos e até a resenha!
Compre o livro: À espera do amado


12 comentários

  1. Oie

    Eu não leio muito no estilo mas achei a proposta do livro interessante e gostei da dica de leitura.
    Concordo com você, às vezes podemos pensar que uma doença ou um fato ruim seja castigo de Deus, mas não é. Deus é perfeito em tudo e o que hoje podemos achar que seja um castigo lá na frente veremos que que era algo que tínhamos que passar e algum aprendizado teve em nossa vida.
    Gostei muito do post!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Apesar da sua empolgação contagiante em relação a história, confesso que não é um livro que me chame atenção.
    Talvez seja pq é para um outro público alvo e não muito o gênero que leio.
    Espero que o decorrer da história seja tão bom quanto esse começo que vc leu.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Ruh de tanto você falar nesse livro fiquei com muita vontade de ler, vou por na minha listinha pra quando tiver a oportunidade.
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Ruh
    Eu acho lindo uma mocinha na sua idade já lendo livros que nos ajuda a crescer em respeito a nós mesmos, eu não sou o público do livro, porque não costumo ler livros mais espirituais, mas estou começando a gostar de livros que nos ajudam em nosso desenvolvimento e a superar toda a carga de ansiedade que estamos expostas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ruhh =D
    Poxa, eu sabia que você estava gostando do livro, mas não sabia que era tanto hahahaha
    Depois dessa, vou ter que colocar na minha lista também. sem contar que também já gosto do tema. Acho que toda literatura que nos ajude a compreender a realidade de quem nos somos em Cristo é válida ;D

    Bjs =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Acho esses posts bem interessantes, não é uma resenha mas já dá uma ideia mais ou menos do que você está achando do livro! Não é um estilo que me agrade muito, eu prefiro ficar ali na ficção e drama, mas parece ser um bom livro!
    Adorei o post! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu não sabia desse livro, mas achei essa dica bem interessante. Sabe que penso dessa forma, como estou solteira no momento, foco minhas energias em outros planos, e quando o romance surgir, eu vejo o que faço rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não é o gênero que estou preferindo ler no momento, mas achei interessante o tema abordado e a forma como a leitura está fluindo para você.
    Gostei da dica e pretendo ler no futuro. Ótima leitura e espero que não fique de ressaca rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Sua empolgação é contagiante, mas não tenho vontade de ler esse livro. Livros religiosos não são a minha praia, então dificilmente farei essa leitura.

    ResponderExcluir
  10. Já li alguns livros do gênero, e não nego que a mensagem que eles passam são bem profundas e nos fazem pensar sobre nossas atitudes e o que queremos realmente em nossa vida daqui a alguns anos. Acho uma ótima oportunidade para quem quer sair da zona de conforto e até se surpreender.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Olá
    parece ser uma boa dica de leitura para quem curte, que bom que está gostando e é uma ótima dica, adorei essa capa mas o gênero não é o meu favorito

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Que primeiras impressões lindas.
    Não conhecia esse livro, mas para te falar a verdade, esse livro não é algo que me chame a atenção. Livros sobre religião não é o meu estilo, infelizmente.

    beijos

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^