10/08/2016

pensamentos da vida | Ame você, não os comentários

De uns tempos para cá, eu tenho estado mais presente nas redes sociais, pelo menos no instagram rs E vendo umas fotos aleatórias, metade das mulheres que apareciam, ou estavam dançando (vulgarmente, me desculpe) ou estavam fazendo o "I'm sexy and I need to know it". Bom, essa segunda frase fora mudada por mim, já que algo veio ao meu coração e eu gostaria de compartilhar com vocês. Então, aí vai: ame VOCÊ, não os comentários e curtidas.
 O que eu tenho notado, é que com essa nova fase feminina, do "ame seu corpo, ame você, se conheça", tem levado muitas a pensarem e interpretarem de maneira muito diferente da essência desse "ame você". Muitas mulheres estão achando que se amar, é preciso mostrar para o mundo que ela verdadeiramente está o fazendo... Só que há um porém: quando a gente se ama, a gente se valoriza, não o contrário. Mostra os seios, mostra logo tudo! É o que eu estou vendo a cada dia mais ocorrer, e isso até no meio cristão. 
Fico com o coração apertado, porque vejo que elas na verdade só querem palavras elogiando e palavras que levantem a autoestima delas. Fico com o coração apertado por notar que a valorização do próprio corpo tem sido mostrar pra geral, não respeitar, que, na verdade, é o esperado. "O que é bonito é pra ser mostrado", porém, essa exibição está somente mostrando o quanto você ainda está frágil nessa área da sua vida, o quanto você ainda não entendeu o sentido de amar a si. Desculpa, mas é a verdade. Vi uma imagem em que a legenda tinha basicamente isso: ame seu corpo, se conheça (no caso de se masturbar mesmo)... 
Para as pessoas que não conhecem o Amor, se masturbar é natural, é uma forma de se conhecer. Só que, para nós, que queremos mais dEle, para se conhecer não é preciso ter a mão por baixo da calcinha e nem mesmo ter a mão de outra pessoa tocando as partes que te deixam ligada. Se conhecer é você saber quem você é em Deus, quem você é no sentido mais profundo. Conhecer seu corpo? Por que eu preciso levar para esse sentido de "conhecimento"? Já pensei assim um dia, mas sabe... Experimentar do Amor dEle tem me mostrado cada vez mais quem eu sou e o que ele quer de mim. Não preciso me masturbar para saber da minha personalidade, para saber o que me dá prazer. Afinal, a vida não gira em torno do sexo, não é mesmo? 
"Gostosa; maravilhosa; perfeita"... A maioria dos comentários são esses em fotos de mulheres que se mostram. Mas, esses comentários nunca irão preencher esse vazio. Nunca irão preencher esse espaço que você sabe que tem te incomodado e você não sabe o que é, mas que esses comentários servem como um paninho fino para tampar o buraco, que no outro dia, já não serve mais. 
Quando nós nos amamos, quando nós sabemos que somos AMADAS por Aquele que vê a gente na essência, não precisamos desses comentários vazios, desses comentários até mesmo chulos. Não precisamos de caras bonitos e de boa lábio nos cantando, nos olhando para sabermos do nosso valor. Nosso valor está em Cristo, que sinceramente? Se entristece com essa amostração de quem é a mais bonita, de quem tem o seio maior, de quem tem a pele perfeita. Ele te ama! 
Se valorize, não fique procurando, mendigando curtidas e comentários para encher o seu ego. Não pense que masturbação é uma maneira de se conhecer, porque no final, tudo o que você vai sentir é: o profundo e doloroso vazio. A perda da identidade é uma das piores coisas... E eu sei do que estou falando, afinal, passei por isso e claro, estou em constante aprendizado sobre quem eu sou. Mas, de uma certeza eu tenho: eu sou FILHA AMADA de um Rei que me criou com todo amor, com toda graça e misericórdia. Que está comigo e que está segurando minha mão, enquanto passo por fases confusas e assustadoras. 
Não me entenda mal, não estou julgando, mas é como se eu sentisse na pele a necessidade delas... O desespero de querer ser amada, desejada... E o vazio que nunca parece ir embora, que achar que "maquiar" ele, irá resolver a situação.
Somos muito preciosas para ficarmos nos mostrando para qualquer um. Somos muito valiosas para ficarmos mendigando um "gostosa", "delícia" nas redes sociais. Somos muito valiosas e amadas para ficarmos nos oferecendo indiretamente ou mesmo diretamente para esses caras que não têm noção também do amor de Deus, noção do próprio e do nosso valor. 
Mais valorização, menos amostração, por favor. 
Beijos no coração de vocês e creiam, creiam com muita fé que todas essas fases de angústia irão passar, porque realmente vão.


2 comentários

  1. Oi Ruhh! Tudo bem com você?

    Tive que vir aqui e visitar o Thoughts and Adventure pra conhecer mais o seu trabalho.
    O se valorizar hoje está como tendência geral, principalmente se valorizar por ser mulher e não precisar do homem pra fazer todas as coisas (o que em parte acho errado, principalmente se for levar pro extremismo).
    O fato de valorizar quem você é cobre todo o ser humano, moral, psicológica e fisicamente. Se mostrar para todas as pessoas é uma maneira de se desvalorizar, completamente o contrário do que se espera.

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Ooi, Divana! Tudo sim, e com você?
    Muito obrigada pela sua visita, meu coração se enche de alegria!
    Concordo com você! Infelizmente o radicalismo e extremismo estão em nossa sociedade em seu todo :/ E com isso, os pensamentos de que se expor é valorização está se tornando algo normal, o que não é.
    Beeijos e espero vê-la mais vezes por aqui ^-^

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^