19/08/2016

pensamentos da vida | Eu acho engraçado que...

Eu estava refletindo sobre umas coisas, na verdade, estava principalmente refletindo sobre nossas escolhas e o quanto as pessoas adoram culpar a Deus ou ao diabo por suas próprias decisões da vida, como adoram se fazer de vítimas e não reconhecer que aquele resultado é fruto de suas atitudes.
"É culpa de Deus por eu estar passando por essa situação!", "É culpa do diabo por eu estar sofrendo isso, isso e isso!". Eu acho engraçado que nunca param para pensar, ou pensam e dão de doido, que todas as nossas escolhas têm consequências, e sejam elas no amanhã (literalmente) ou no futuro, sendo boas ou ruins, depende do que você escolheu para sua vida, o quão sabiamente você parou para refletir e para compartilhar com Deus as suas dúvidas e medos, ou se você ignorou a Ele e por impulsividade tomou certa decisão.
Somos seres com livre-arbítrio (glória a Deus!) e estamos também sujeitos as coisas desse mundo, como: doenças, perdas, dor, machucado, etc. E é por isso que não devemos culpar a Deus, mas agradecer por Ele estar sempre conosco no vale, naquele deserto horrível e nos momentos de grande dor, seja fisicamente ou interiormente, em nosso coração. 
Aqui, uma definição do que é livre-arbítrio:
Livre arbítrio é o poder que cada indivíduo tem de escolher suas ações, que caminho quer seguir. segundo www (e reflexão em: O que a Bíblia diz sobre livre-arbítrio?, não sou do ministério Testemunhas de Jeová, mas vale a reflexão!)
Não estou aqui para julgar ninguém, porque eu também já agi assim, de ficar culpando o diabo quando eu caía, quando algo de ruim acontecia. Também estou sendo tratada pelo Espírito Santo enquanto escrevo na medida que você está lendo estas palavras sinceras e cheias de amor. 
A gente gosta de culpar o diabo por ele ser o nosso inimigo, mas sabe quando vem a tentação? É nossa escolha deixar-nos seduzir ou NÃO, me entende? É uma lógica, até. 
Estamos expostos nesse mundo cheio de maldade e pessoas com falta de caráter. Mas, depende das nossas escolhas nos juntarmos com estas pessoas e nos infiltrar no mal. 
Aí quando quebra a cara lá na frente, diz: "Foi o diabo! Eu caí por causa dele.", "Foi fulano! Estou nessa situação por causa disso e disso!". Ah, então quer dizer que é só nos resultados que a gente esquece que foi somente a gente que fez tal escolha no momento? Os frutos tão aí para colher, hein? 
Também não estou querendo amedrontar ninguém, longe disso! Mas, quero poder trazer mais consciência para nós, sabe? Para que a gente pare de se dar de vítima e começar a pensar mais e agir com mais cautela, com a ajuda do nosso melhor amigo: Espírito Santo, que nos dá sabedoria e nos ajuda sempre. 
Não leve nada do que eu digo para o lado pessoal, mas que possamos abrir os olhos e começar a levar uma vida com mais amor, leveza e paz interior (que logo transparece no nosso exterior). Que possamos amar e nos entregar mais a Deus e não culpá-lo pelas nossas tristezas, pois Ele nunca quer o nosso mal. E longe de pensar que é castigo dele quando passamos por dificuldades! Deus não castiga ninguém, Ele está sempre conosco e só quer nosso bem, pois essa é a vontade dEle. E claro, ele é o nosso juiz. 
Beeijos e até a próxima!



1 comentários

  1. Oii Ruh! Tudo bem?

    É muito isso mesmo. Não temos que esquecer nunca que tudo o que fazemos é nossa responsabilidade e nossa apenas. Escolhemos, decidimos e não é culpa de Deus, não é culpa do Diabo. As oportunidades aparecem no nosso caminho da mesma maneira que o tempo corre com o passar dos dias.
    Temos que lembrar a Quem servimos, o que estamos fazendo aqui e o nosso motivo de viver, porque já temos essa resposta, e ela é maravilhosa!

    Milhões de beijos! <3 Blog

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^