01/09/2016

Resenha Literária | 365 dias

Título: 365 dias (conto) 
Autora: Joice Lourenço 
Editora: Independente
Número de páginas: 10 (segundo contagem no Kindle) 
Sinopse: Um bilhete, uma promessa e uma decisão.
No meio de uma guerra revolucionária, Ana jamais imaginava o que o destino estava preparando para ela. Precisava de forças para vencer aqueles dias sombrios e estranhos. Seria capaz de amar um desconhecido e esquecer seu grande amor? Até onde o poder de uma decisão pode mudar uma vida?
Ooi, gente linda! Trago, finalmente, uma resenha de um dos livros da querida Joice, que me conquistou completamente com sua escrita e com as mensagens que recebemos nas entrelinhas. Sempre gostei muito de contos, e este, com toda certeza, me surpreendeu de uma forma deliciosa. Vamos lá para a resenha?

 Resenha:

As apresentações do conto: logo de início já ficamos com o coração na mão, pois o Luís, amado de Ana, estava na guerra. Não temos muitas informações sobre como foi, mas as cartas que escreviam um para o outro fortaleciam a ambos. Luís, que encontrava forças para continuar, e Ana, que mantinha a fé de que ele voltaria vivo. 
"Ao redor, apenas um silêncio revelara que a qualquer momento algo poderia acontecer."
Só que uma tragédia ocorreu e Ana se encontra desolada, pois aceitara o pedido de casamento de Luís, mas quem realmente apareceu na sua vida não era o seu amado. Logo as explicações chegam e temos a conclusão de que Luís, antes de falecer, dera todas as 365 cartas que eles trocaram enquanto ainda vivo para um outro rapaz, que coincidentemente se chama Luís, e disse que a missão dele seria cuidar da garota dos bilhetes, e por meio das palavras de Ana, este rapaz se apaixonou por ela, o ajudando a enfrentar a guerra com a chama de esperança que voltaria para casa, para ela, mesmo que a situação fosse diferente, mesmo que fosse um grande desafio. 
Infelizmente a pobre moça estava sozinha no mundo, e essa fora a única razão por ter aceitado o pedido de casamento desse outro homem, acreditando que seria a melhor escolha. Mas, não acreditava que poderia amá-lo, não quando perdera o único homem que ela já amou. 
Sentimos e podemos compreender a dor de Ana, que acreditava que casaria com o homem que amava, com o Luís que conhecia. Admirou o rapaz que escolheu e prometeu cuidar dela, mas deixar-se envolver com ele estava sendo difícil. Eles nunca foram íntimos nesse casamento, e isso a fez respeitar mais Luís, que mesmo sabendo que ela não tinha estruturas para retribuir os sentimentos dele, mantinha o respeito e amor por ela. 
É um conto muito belo, que nos mostra como o amor espera, o amor cuida. Vi, durante a leitura, claramente Coríntios 13. Eu não esperava me surpreender com Luís, um homem maravilhoso e que me fez bastante emocionada com as palavras dele, com a paciência e fé. 
"Naqueles dias Ana descobriu que ele a amava sem ao menos pronunciar aquelas palavras."
Joice soube nos envolver com a história e com os personagens, mesmo com poucas páginas, nós conseguimos sentir a força dos sentimentos, entende? Eu amei cada parte, principalmente a determinação do Luís. Ana é uma mulher muito corajosa e forte, pois confiou em Luís, mesmo que achasse que a vida fora injusta, ela não saiu correndo, mas permaneceu ali, permitindo a cura de suas feridas e abrindo o coração para as surpresas que a esperava. E ah, para entender o título, vocês precisam ler e descobrir do porquê 365 dias, além de saber se ela abriu realmente o coração para amá-lo ou não.
Sobre a diagramação: eu li em formato digital, então não posso falar muito. Não encontrei erros e eu acho a capa bem fofinha! 
Espero que tenham gostado da resenha e que não deixem de conhecer mais da Joice e seus trabalhos, porque são incríveis! Logo trago mais resenhas dos livros dela. 
Beeijos.

Compre em ebook: 365 dias

Joice Lourenço é casada desde 2008, mora em Santa Catarina. É escritora e blogueira literária. Além de escrever seus romances, se dedica ao projeto "Livros que despertam", ajudando a expandir a literatura nacional. Escreveu o romance “Simplesmente Ame”, "O despertar de uma canção", “Uma vida que surpreende” e também participou das antologias “Um pouco de nós”, “Amores de verão” (participou da organização) e “Jamais te esquecerei" (organizou), “Eu, você e o Natal”, da Mini antologia da Confraria de Letras de Joinville – SC e participou do projeto "Uma história em quatro mãos".
Redes sociais que você pode encontrar a Joice: FACEBOOK // GOOGLE + // BLOG 

  

41 comentários

  1. Ruhh, sua linda, amei essa resenha! Obrigada pelo carinho e por essa linda parceria.
    Muito feliz, muitooooooo mesmo rsrs ♥ ♥ ♥
    Que Deus abençoe ricamente esse blog, flor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Joice! Fico feliz que tenha gostado <3
      Amém e que Ele te abençoe de muitão!
      Sucesso sempre, sua fofa :*

      Excluir
  2. Ola Ruu com 10 páginas e trazer todo essa história, confesso que preciso ler para conferir se não ficaram pontas soltas ou mesmo corrido, gostei muito da premissa do conto, e sei que se gostar já vou pedir um livro hehe. ótima dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Não achei corrido e creio que a narrativa ajudou muito, pois é cheia de emoção, sabe?
      Espero que leia logo ^-^
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Ruh!
    Adorei o seu blog, muito lindo! Retribuindo a visita e seguindo você!
    Gosto muito de ler autores independentes, li alguns muito bons esse ano já! E gosto de contos. Vou dar um procurada nesse lá no Amazon, e vc parece ter amado a história, o que me motiva mais!

    grande beijo!
    Mi
    http://meulivrodocelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Muito obrigada ^-^
      Espero que leia, pois é um amorzinho, me emocionei muito <3
      Bjs e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Oi Ruhh!
    Só pra constar que eu fiquei apaixonada pela tua resenha e que estou doida pra ler esse conto. Gostei demais da premissa da história e já estou prevendo que vou me apaixonar por esse Luís, haha! ❤ ❤ ❤ Quero muito ler mesmo! E como ele é curtinho, vou tentar encaixar nas minhas leituras atuais.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Helen!
      Aaah, que bom, Helen <3 Eu ainda estou com esse conto bem vivo na memória e creio que estarei relendo sempre que puder :3 É muito emocionante e fofo!
      Beeijos

      Excluir
  5. Olá,
    Embora não tenha o costume de ler muitos contos, fiquei com bastante vontade de me aventurar na escrita da autora e conferir como Ana e Luís passam por todas as situações e se Ana irá abrir seu coração sendo essa mulher forte.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Espero que leia logo, porque é muito encantador e muito emocionante.
      Beeijos

      Excluir
  6. Oiiii Ruhh, como vai?
    Embora eu sempre esteja evitando ser esse tipo de livro, por causa de todo esse romance, esse de certo modo me prendeu de jeitinho e me animou <3 sua resenha está incrível e quero saber logo como seria o desfecho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Morgana! Tudo bem, e você?!
      Muito obrigada ^-^ Espero que leia, viu? Vai amar <3
      Bjs

      Excluir
  7. Assim como você eu sdoro contos amei sua resenha deste a sinopse já nos deixa com vontade de fazer a leitura porém conhecer mais a fundo o verdadeiro enredo me encheu de vontade de ler e conhecer as respostas para essas perguntas que você mesmo pontuou na resenha.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Fico feliz que tenha curtido a resenha ^-^
      Leia sim, vai amar \o/
      Bjs

      Excluir
  8. Olá!
    Amei esse conto! Não conhecia ele e me deu vontade de ler, achei muito interessante este outro Luis e como a protagonista aceita casar com ele, para suprir esse vazio.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado ^-^ é bem interessante saber dos motivos e compartilhar os sentimentos com os personagens. Me surpreendeu!
      Bjs

      Excluir
  9. Olá
    O conto parece bem bonito mesmo, mas sei lá, fiquei meio chocada com a história, como assim eu aceito me casar com um cara e de repente aparece aparece outro. Mas mesmo assim eu leria por ser um conto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então, eu não falei muito, porque não queria dar spoilers, ainda mais porque é um conto e precisa ter lá seus mistérios na resenha rs
      Mas, se você ler, vai compreender, porque é tudo explicado!
      Bjs

      Excluir
  10. Oi. Parece ser muito bom e o melhor, posso ler em um piscar de olhos. Não conhecia ainda, mas vou procurar para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gostei do enredo e parece ser um excelente romance. Vou anotar a dica e espero ler em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Espero que leia em breve também ^-^
      Beeijos

      Excluir
  12. Oii Ruhh, tudo bom? Achei o conto super legal e fiquei interessada na leitura, mesmo não sendo muito fã de narrativas tão curtinhas. Sua resenha ficou ótima! Adorei :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo sim, e você?
      Obrigada ^-^ eu também não tinha gosto por contos, porque eles são curtos e eu fico querendo mais. Só que a cada vez que mais leio, mais me surpreendo com a capacidade dos escritores de escreverem coisas tão emocionantes em poucas páginas! É lindo de se ver <3
      bjs

      Excluir
  13. Oi linda,

    Eu não tinha olhado a quantidade de páginas antes de ler a resenha e fui conferir o tamanho e fiquei surpresa com essa escassez de páginas haha, porém fiquei curiosa para saber como foi o final de Ana e o não Luís que ela amava.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      É massa, né? Como uma história pode nos envolver tanto e com poucas páginas.
      Espero que leia!
      Bjs

      Excluir
  14. Oi Ruhh! Fiquei curiosa para ler esse conto. Será que ela vai ama-lo? Eu achei lindo o aspecto do respeito entre eles, esperando o momento dela. Deve ser uma linda história. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! É sim, e muito emocionante, não me canso de dizer :)
      Beeijos

      Excluir
  15. Oi Ruhh, sua linda, tudo bem?
    Eu já me encantei pela capa e depois fui tocada pelo comportamento do segundo Luiz. Nossa, coo pode alguém se apaixonar por uma pessoa que não conhece, só por suas cartas? Como pode a missão de encontrá-la servir de força e fé para sobreviver à guerra? E como pode se casar e aceitar ela não o amar? Lindo demais e triste ao mesmo tempo. Estou torcendo para que no final ela se apaixone por ele também!!! Não conhecia esse livro, mas não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Cila! Tudo sim, e você?
      Muito obrigada e espero que leia logo, porque se você gostou do que coloquei na resenha, então quando ler vai amar!
      Beeijos

      Excluir
  16. Opa! Que livro curtinho, esse mato em alguns minutos, vou querer ler sem sombra de dúvidas e mesmo assim você caprichou na resenha, deixando os leitores curiosos. Bora procurar e ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico tão feliz de saber disso ^-^ obrigada.
      Leia sim, é bem bacana!
      Abraços ;)

      Excluir
  17. Oie
    muito legal sua resenha, parece ser uma leitura interessante e gostosa, adoro romanes mas no momento estou focando em outros, mesmo assim boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Achei interessante esse conto e já anotei a dica na minha lista de leituras futuras. ;)

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Tudo sim, e você?
      Ebaa, espero que leia ^-^
      Beeijos

      Excluir
  19. Olha, não é o tipo de leitura que eu costume fazer, mas reconheço que a história parece conter uma carga emocional bastante envolvente. Por isso, talvez eu até arrisque a leitura da obra, o que seria bom, pois não conheço a escrita da autora. Seria uma ótima oportunidade para corrigir isso. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Obrigada ^-^ A escrita da Joice é bem envolvente e esse conto é muito bacana, sério.
      Espero que leia.
      Beijos!

      Excluir
  20. Oi Ruh!
    Eu não sou muito adepta de ler contos, mas a sua resenha está tão linda e encantadora que deu tanta vontade de ler.
    Anotei o nome do conto aqui :D

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, May!
      Ebaaa, fico feliz que tenha curtido. Espero que leia logo ^-^
      Bjs

      Excluir
  21. Amiga, também gosto muito desse conto, a Joice sempre me surpreende com as histórias e contos que ela escreve. ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^