02/09/2016

Resenha Literária | Regresso

Título: Regresso (conto)
Autora: Neiva Meriele
Editora: Independente 
Número de páginas: 62 (segundo contagem no Kindle)
Sinopse: Kelly sempre foi uma boa garota; determinada, estudiosa e disciplinada... Até se envolver com um homem que era totalmente o oposto de si. A situação ficou ainda pior quando seu namorado foi assassinado e ela herdou o Midnight Club. As circunstâncias se encarregaram do resto, a ambição a cegando de tal maneira que sua essência, seus valores e o temor a Deus se perderam em meio a tanto luxo.
Mas então o inesperado acontece, trazendo o bombeiro Bexter para resgatá-la, não apenas das chamas, como também do abismo para o qual ela se encaminhava.
Ooi, gente! Tudo beleza? Eu estou nesse clima de ler contos, e eu não poderia deixar de resenhar esse conto lindo e tocante. Não esperava o que encontrei na história, e isso me surpreendeu bastante! Vamos logo para a resenha, não é?

Resenha:

As apresentações do conto: um incêndio, era tudo que estava nublando os pensamentos de Kelly, que acordara no hospital, ainda sentindo as consequências por ter inalado muita fumaça na madrugada daquele dia. Uma das coisas que também a marcou muito fora o bombeiro que a salvou, um homem com belos olhos castanhos e que ela seria eternamente grata: Ryan Bexter
Kelly nasceu num lar cristão, com pais amáveis e que a incentivava a crescer cada vez mais em todas as áreas. Mas, por influência de uma amiga, que a persuadiu, falando sobre como ela era a certinha e a comparando com a Jamie Sullivan, personagem cristã de "O amor para recordar", de Nicholas Sparks, ela acaba desviando de seu foco.
Com essa pressão e o desafio da "amiga" de que ela não era toda certinha, aceitou ir para uma boate, onde conheceu Henry, um homem sedutor e que logo a conquistou, e que também a afastou completamente de Deus, deixando-a fria na fé e negligenciando os pais, que sabiam que as escolhas dela trariam drásticas consequências. 
"De que me adiantava tanto dinheiro, tanto status, tanto reconhecimento, se me fora tirada a alegria de viver?"
Envolvida demais nesse mundo de dinheiro e paixão, Kelly já não se reconhecia mais. Não lembrava mais do Amor e não se importava com aquele incômodo em seu coração, avisando-a que estava tomando as escolhas erradas. Apaixonada por Henry, ela nunca poderia desconfiar que ele seria uma pessoa tão manipuladora e que a boate era só uma fachada. E a notícia só chegou quando ele fora assassinado, deixando a boate Midnight Club em suas mãos e toda a fortuna. Kelly não queria aquela responsabilidade, além de que estava perdida, sem saber o que fazer, já que só tinha vinte e um anos. Ela estava arrodeada de riqueza e de tudo que ela esperava, mas faltava algo. Novamente por pressão dessa "amiga", ela decidi manter a boate para ajudar aqueles que trabalhavam lá.
Cinco anos nessa vida e cinco anos sentindo o vazio em seu peito. Kelly não percebera isso até que escapou da morte, diferente de outros que se encontravam na Midnight Club quando um incêndio criminoso acabou com o lugar.

Bexter é o bombeiro que salvou Kelly, considerando um milagre ela ainda estar viva, pois fora a última a ser salva. Um homem charmoso (além de um pouco misterioso) e que conquistou os olhos de Kelly por conta de sua beleza e por tê-la salvado de um fim trágico. Ela via algo diferente nele desde o momento que o viu entrar no quarto que estava no hospital. Ela o via brilhar, e isso não era só por conta de sua pele bronzeada, mas era de dentro.  
"Meu coração falhou uma batida. A maneira como ele falara meu nome, e principalmente a convicção de suas palavras, me desarmou."
É um conto que traz a reflexão sobre nossas escolhas e sobre como o dinheiro pode influenciar as pessoas, como pode maquiar o vazio que se sente quando não há paz, não há alegria no coração, quando não há Amor. Além de nos mostrar o quanto as influências são sérias na vida das pessoas. Tanto pode influenciar para o bem quanto para o mal, e é somente a nossa escolha que irá determinar o dia de amanhã e suas consequências. 
Kelly percebeu que aquela seria sua chance de voltar para o Amor, de ter mais uma chance de sentir a paz interior e de ter mais conexão com o Pai, que cuidava dela em todos os momentos, mesmo quando o ignorava. 
Esse conto me surpreendeu, porque não esperava ser tão tocante assim. Traz assuntos muitos relevantes para qualquer um e a reflexão é um dos pontos principais. Neiva soube mesclar o romance e a fé muito bem. Porém, eu achei que os sentimentos que se mostraram foram um pouco corridos, apesar de sabermos que se passara um tempo desde o primeiro encontro do casal no hospital. 
"De repente, fui consumida pela saudade. Saudade de Deus." 
Ryan Bexter é um homem maravilhoso e que também tem um passado um pouco traumático. Foi muito bom saber mais dele, e a conexão do casal aparece desde o momento que se olharam. 
Não vou falar mais, porque se tratando de um conto, não posso estragar as surpresas rs Mas, se você quer saber se eles ficam juntos ou se Kelly consegue deixar o passado para trás, vai ter que ler!
Sobre a diagramação: li em formato digital, então não tenho muito o que falar. Eu amo essa capa, sério! E eu não encontrei erros de revisão. 
Espero que tenham curtido a resenha e que não deixem de conhecer mais da Neiva! 
Beeijos.

Compre em ebook: Regresso 


Neiva Meriele nasceu em 1989, na pequena cidade de São Francisco de Paula, Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais... Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.
Sua primeira publicação foi A Hora da Verdade, romance Y.A lançado pela Modo Editora em 2013.
Suas redes sociais:
Facebook  § Twitter  § Skoob (O Plano é o Amor) § Skoob (A hora da verdade)  § Fan page da escritora  § Fan page (O plano é o Amor) § Fan page (A hora da verdade) § Site

34 comentários

  1. Todas as resenhas dos meus trabalhos me emocionam, mas tem "aquelas" resenhas que me fazem ter a certeza de que fiz as escolhas certas. Neste momento, tenho um sorriso de satisfação nos lábios diante da resenha mais linda que já li para o conto Regresso.
    Ruh, muito obrigada por me presentear com seu reconhecimento <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que amor! Muito obrigada, Neiva. Fico muito feliz mesmo que tenha gostado da resenha, viu? <3
      Beeijos

      Excluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia esse conto. Gosto quando traz muitas reflexões.
    Realmente as influências são muitas e podem ser tanto para o bem quanto para o mal, cabe a nós decidir.
    Fiquei curiosa com a leitura.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      Espero que leia um dia, vale a pena ;)
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Ruhh!
    Não conhecia o conto, mas fiquei encantada pela resenha. Adoro livros que tragam reflexões! Pena que deixou a impressão de corrido em relação aos sentimentos, não curto muito. Mas de qualquer forma o conto parece ser ótimo! Quem sabe um dia eu leia né? Não sou fã de e-books. rs
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kamilla!
      Fico muito feliz que tenha gostado <3
      Beeijos

      Excluir
  4. Oiii Ruhh, como vai?
    Garota que livro mais lindo é esse? Raramente leio algo desse tipo e confesso que pela sua resenha prece ser uma obra emocionante e linda de ser lida e vivenciada de acordo com a história, dica super anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Morgana! Tudo bem, e você?
      Ebaaa, espero que leia logo!
      Bjs

      Excluir
  5. Não tenho costuma de ler contos, nem conhecia este daí, mas adorei sua resenha, a história parece incrível e bem bonita. Achei muito bacana.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Desconhecia a autora e fiquei muito feliz pela oportunidade de saber mais sobre ela e sua obra.
    Não tenho o costume de ler muitos contos pelo fato de gostar de séries extensas onde eu possa ter uma conexão maior com os personagens. Porém, fiquei com bastante vontade de conhecer a escrita da autora e os temas abordados em Regresso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Fico contente que tenha gostado e ler esse conto vale mega a pena, viu? :D
      Beeijos

      Excluir
  7. Adoro contos!!!! Esse pareceu ser super legal! Gostei do tema e estou mega curiosa pra ler!!
    Vai pra minha listinha de leitura!!! <3

    beijinho!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Ana!
      Espero que leia mesmo, é muito bom ^-^
      Beeijos

      Excluir
  8. Oi,
    Nossa que resenha é super positiva!! Vc comentar que ele te tocou com apenas 62 páginas me deixou doida de curiosidade.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Ebaa, fico feliz que tenha curtido a resenha <3
      Beeijos

      Excluir
  9. Oi.

    Já é o segundo conto que vejo aqui no blog e que adorei. Vou procurar esse conto e ler em breve. Aproveitar que são poucas páginas e encaixar nas leituras que tenho que fazer.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Menina, deixa eu te contar, eu não tenho o costume de ler contos. É uma besteira minha, mas simplesmente não consigo. Adorei a sua resenha, a capa do conto chama a atenção e é o tipo de história que eu gosto. Quem sabe eu não o leia em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, May! Entendo, e espero que você leia sim ;)
      Beeijos

      Excluir
  11. Olá, Ruhh!
    Eu não sou muito chegada a ler contos, sabe? Mas comprei um kindle faz pouco tempo e ainda nem comecei a ler nada. Acho que talvez esse conto seja um bom começo!
    Gosto de histórias que passam boas mensagens e fazem o leitor refletir. Parece ser um conto muito tocante mesmo, anotei a dica e espero ler em breve.
    Adorei a resenha!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! E leia mesmo, é bem legal ;)

      Excluir
  12. Oi, Ruhh!
    Essa capa é realmente muito bonita. Eu geralmente não gosto de capas com fotos de pessoas, mas essa é uma linda exceção. Fiquei muito interessada nessa leitura porque adoro um bom romance e você falou tão bem dele que é impossível não sentir curiosidade. Ah! Também fiquei super contente por saber que a autora é nacional. Espero fazer essa leitura em breve. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helen! A capa é bem bonita, não é? Eu não sou muito fã de rostos na capa também, mas esta capa é exceção mesmo, né?!
      Que você possa ler e gostar bastante!
      Beeijos

      Excluir
  13. OOI!
    Que capa lindaaaa! Tá tão delicada, mesmo com fotos reais, amei!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pelo que disse irei gostar, espero ter a oportunidade de ler.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Não é? Acho maravilhosa *-*
      Espero que tenha logo a oportunidade :D
      Beijos

      Excluir
  14. Oii,

    Esse conto tem uma história bem interessante né? Sem contar que é envolvente também. Não conhecia o mesmo e fiquei bem curiosa para saber como as coisas vão se desenrolar.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi!
      É bem bacana, vale a pena a leitura ;)
      Bjs

      Excluir
  15. Ruth lindona amei essa capa e a premissa do conto, eu amo contos devido a sua intensidade, em poucas páginas pelo visto a autora já me ganhou, ao ler sua resenha me se senti convidada a leitura. Já vou correr para comprar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joyce! Que bom que gostou <3
      Espero que tenha comprado e já lido :D
      Beeijos

      Excluir
  16. Olá! Que conto interessante, o mais incrível é quando nos arrebata e faz os leitores refletirem. Por ser curtinho vou encarar essa leitura e melhor ainda é poder prestigiar nossos queridos autores nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Que bom, espero que goste ^-^
      Abraços.

      Excluir
  17. Que capa fofa! Achei o conto bem interessante e gostei de saber sua opinião sobre ela. PArece ser uma leitura bem rápida e que eu gostaria de realizar, pelo que vi na sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Acho um amor.
      É uma leitura bem bacana, sim ;)
      Bj

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^