20/10/2016

Curiosidades | Surpresas Literárias #2

Ooi, gente! Tudo bem? 
Trago mais surpresas literárias para vocês e garanto que irão se amarrar nas novidades, hein? Nesta publicação, teremos algumas novas dos lançamentos de certas editoras. Já vou garantindo que são bem interessantes e que já quero, sério!
ps: melhor visualização pelo computador

Informações cedidas por: Lilian Comunica

#1 Novo lançamento da editora Mundo Cristão desafia leitores a buscarem ter uma jornada vitalícia de desenvolvimento pessoal e crescimento espiritural


Obediência e Intimidade, nova obra de Devi Titus, lançamento exclusivo da Editora Mundo Cristão, convida os leitores a uma jornada vitalícia de desenvolvimento pessoal e crescimento espiritual ao observar princípios importantes que regem todo relacionamento frutífero e que devem nortear o relacionamento com o Pai Celestial. Prático e objetivo, o livroexpõe o perigo da obediência parcial, da racionalização, da rebeldia e da arrogância e aponta os desvios sutis de conduta que corrompem a integridade de nossa comunhão com o criador. Por meio de histórias sugestivas e de um texto gostoso de ler, Devi compartilha conselhos preciosos para quem deseja viver um cristianismo vigoroso, marcado pela profusão do Espírito Santo, alegria e paz, e desmascara os vilões que minam a saúde espiritual e enganam a mente e o coração. 
Obediência e intimidade são conceitos absolutamente entrelaçados. Sem a primeira, jamais experimentaremos o vínculo que caracteriza a segunda. É como ocorre nos relacionamentos familiares: se um jovem se revolta contra seus pais, recusando-lhes obediência, essa será uma relação distante, ainda que haja amor entre tais pessoas.
A obra tem por objetivo auxiliar e inspirar os leitores a refletirem sobre a saúde de seu relacionamento com Deus — ele está marcado por profunda conexão, liberdade e alegria ou está mais para uma fria ligação, religiosa e apática? A forma como se lida com a vontade dele é permeada por zelo e satisfação em comprazê-lo ou é maculada pela desobediência, rebelião e indiferença?  A resposta sincera a essas perguntas pode ser o diferencial entre uma espiritualidade plena e vigorosa ou uma vida pautada por uma gélida observância a preceitos e rituais.
O livro também traz modelos de oração, perguntas para reflexão e espaço para anotações, ferramentas adicionais para o aprofundamento e estudo dos tópicos abordados. 
FICHA TÉCNICA: ISBN: 978-85-433-0167-9
Formato: 14cm x21cm
Páginas:144
Preço: R$ 26,90


#2 Livro ilustrado de Nick Vujicic incentiva as crianças a vencerem as diferenças entre si mesmas e a entenderem a importância do amor

Me dá um abraço conta a incrível história de Nick Vujicic,  palestrante motivacional internacionalmente reconhecido. Nick poderia passar toda a vida reclamando das dificuldades que enfrenta pela condição física, mas descobriu que poderia contar sua história ao mundo e mudar a vida de outras pessoas. Ele nasceu sem os braços e pernas devido à rara síndrome denominada tetra-amelia, que ocorre por falha na formação embrionária. Evangelista que já viajou para 57 países e falou para mais de seis milhões de pessoas, sua vida é um exemplo extraordinário de superação e fé.
Me dá um abraço fala sobre a importância do amor como meio para vencer as diferenças. Em oito capítulos ricamente ilustrados, Nick narra   alguns acontecimentos que mais marcaram sua vida, sempre ressaltando a importância  do amor e dos gestos daqueles que influenciaram positivamente sua trajetória.
Logo no primeiro capítulo, Vujicic faz o emocionante relato acerca de um encontro com uma garotinha de mais ou menos três anos de idade, a qual o olhava espantada, mas, para a surpresa dele, aproximou-se para abraçá-lo com os braços para trás. "Que jeito mais especial de abraçar! Esticou o pescoço, apoiou a cabeça em meu ombro e pressionou seu pescoço de leve contra o meu. Nós nos abraçamos como duas girafas!".
Nos capítulos 2 e 3, Nick destaca a importância dos pais, os primeiros a lhe mostrar o que era ser amado; e dos professores, grandes incentivadores na construção da identidade forte o suficiente para superar a deficiência.
No quarto capítulo, o autor fala sobre o bullying que sofreu ao longo da vida. “Uma vez alguém me chamou de monstro. Outra pessoa me chamou de alienígena. E ainda outra pessoa disse que eu era ‘o esquisitão da cadeira de rodas’”. Mas, para Nick, quem fez a diferença mesmo foi uma amiga que através de palavras simples e de gestos de carinho, como um anjo, apagou a tristeza de ter sofrido tantas humilhações.
O autor apresenta ainda a felicidade como escolha, mesmo em meio às dificuldades. Apesar de suas limitações, ele encontrou um motivo para ser grato e com sua “coxa de frango”, como diz, aprendeu a escrever, a digitar, nadar, mergulhar, surfar, jogar futebol, andar de skate, jogar golfe... “Sabe por que consigo fazer tudo isso? Porque não tenho medo de dificuldades! E eu me esforço bastante!”.
Nada pôde limitá-lo!
Vujicic formou-se na faculdade, casou-se e é pai. – “O que é o amor verdadeiro? É amar tudo em uma pessoa: tanto aquilo que ela tem como aquilo que ela não tem, bem como suas forças e fraquezas”.
Me dá um abraço, lançamento da Editora Mundo Cristão, é um livro para toda a família. O testemunho de superação, as belíssimas ilustrações e sua mensagem de motivação e esperança fazem da obra uma experiência de leitura deleitosa para a mente e o coração de pequenos e grandes. Tudo em uma linguagem fácil de entender e que os pequenos vão amar!
FICHA TÉCNICA: Editora Mundo Cristão
Autor(es): Nick Vujicic
Páginas: 80
Formato: 19x19 cm
Ano: 2015
ISBN: 978-85-433-0096-2

#3 No livro JesusCopy, Douglas Gonçalves traça analogias, conjuga humor, esclarece verdades milenares e transmite de forma atraente e intelegível conceitos como firmeza de caráter, renúncia ao mal e responsabilidade com o próximo

O que define um cristão? A frequência com que vai à Igreja? A quantidade de rituais que pratica? Levantar a mão na hora do apelo à salvação é fácil. Às vezes, o batismo é apenas um banho refrescante. JesusCopy, livro do pastor, psicólogo e palestrante Douglas Gonçalves, prova que as marcas de um cristão legítimo não estão em sua adesão a uma confissão ou prática religiosa, mas, sim, em seu zelo por ser uma cópia de Jesus. “O propósito de toda ação divina em nossa vida é nos tornar cada dia mais parecidos com Jesus. Este também é o seu propósito? Você quer se parecer com Cristo? É importante refletir sobre isso, pois o maior desejo que um cristão pode ter é se tornar semelhante a Jesus!” Repleto de histórias cativantes e endossado por personalidades da igreja cristã evangélica no Brasil, como Rodolfo Abrantes, Hernandes Dias Lopes, Davi Lago e Teófilo Hayashi, JesusCopy aborda temas importantes da vida cristã, entre eles: integridade, propósito, chamado e missão, santidade, obediência, salvação e eternidade. Tudo em um texto inspirador e fácil de ler, que alia exortação e ensino de forma direta, cuidadosa e bíblica. Nele, Douglas convida o leitor à reflexão e à prática de um cristianismo genuíno, que, de fato, seja pautado pelas pegadas de Jesus.
Profundamente desafiador, o livro é indicado tanto para os novos convertidos quanto para cristãos que desejam encontrar um novo fôlego para a jornada de fé. Uma leitura estimulante para quem anseia por avivamento e por um despertar de santidade que transforme a Igreja e afete a sociedade como um todo.
JesusCopy é, na realidade, um movimento revolucionário que tem o objetivo de chamar todos os cristãos ao compromisso transformador de ser, pensar, falar e agir como Cristo.
FICHA TÉCNICA: ISBN: 978-85-433-0176-1
Páginas: 160
Formato: 14x21cm
Preço: 29,90

#4 Lançamento do best-seller Max Lucado, reacende a esperança no coração de todos


O autor best-seller internacional Max Lucado apresenta seu novo livro: E tudo começou em Belém. Publicada pela Thomas Nelson Brasil, a obra – que é lançada mundialmente neste mês – reafirma a importância da fé e da compreensão dos valores cristãos na vida de todos.
Com passagens e memórias da vida do autor, o título inclui pensamentos sobre situações que ocorrem principalmente na época do Natal, mas também fora dela. Tratando de humildade, aceitação, esperança, simplicidade e muitos outros assuntos, Max Lucado consegue instigar o leitor a pensar em como construir um ambiente melhor para a família e para si mesmo.
“Meu pai, um homem de poucas palavras, tinha dito a mim e a meu irmão: ‘Meninos, o Natal tem a ver com Cristo’. Em uma dessas ocasiões de ir para cama e ler um livro, em algum lugar entre os contos de fadas e o macaco da lancheira, pensei no que ele tinha dito. Comecei a fazer perguntas de Natal. De uma forma ou de outra, continuei fazendo-as desde então.” (p. 15)
E tudo começou em Belém é uma belíssima história sobre Natal, nascimento, renovação e fé que transmite uma mensagem impactante sobre a graça extraordinária de Deus. No nascimento de Jesus está a maior história de esperança que o mundo já ouviu: Deus sabe o que é ser e viver como humano.
O livro traz mensagens de amor e esperança para todas as mentes inquietas e que precisam passar por dias difíceis, embasadas em passagens bíblicas relacionadas com os temas.
Além disso, nas páginas finais o leitor encontrará um Guia devocional para o Advento. Muito mais que uma simples preparação para o Natal, o Advento é uma verdadeira celebração da chegada de Cristo e, com ela, a expectativa de paz, amor, alegria e esperança. São cinco liturgias: uma para cada semana do Advento e uma para a véspera ou para o dia de Natal.
Ao refletir sobre o milagre do nascimento de Cristo e a promessa de sua volta, o leitor consegue experimentar o verdadeiro significado da vinda de Jesus. E tudo começou em Belém é o livro perfeito para se ler na época de celebração – e também em todos os momentos em que o leitor desejar ter a companhia de Cristo!
FICHA TÉCNICA: Editora Thomas Nelson Brasil
ISBN: 978-85-7860-908-5
Formato: 15,5 x 23 cm
Páginas: 191
Preço: R$ 29,90

#5 Lançamento do livro da página oficial "Garota Cristã", vem para fortalecer os ensinamentos da Bíblia entre as jovens e seu reconhecimento como filha de um Rei
Ser uma adolescente pode não ser tarefa fácil. Mas, com bons conselhos, essa fase de transição tende a se tornar mais leve. Sabendo disso e, no intuito de oferecer seu ombro amigo às milhares de jovens espalhadas pelo país, é que Aliny Gomes escreveu Garota Cristã – descubra sua verdadeira identidade. O livro, que chega às livrarias pelo Pórtico, o selo cristão da Editora Planeta, apresenta verdadeiro manual para que as garotas percebam seu verdadeiro valor no Reino de Deus.
Garota Cristã – descubra sua verdadeira identidade é fruto do trabalho que Aliny iniciou nas redes sociais há seis anos. Hoje, o trabalho na internet é apenas parte de um projeto maior que inclui literatura, música, vídeos, palestras, teatro e seminários em todo Brasil para garotas que buscam uma intimidade maior com Jesus.
Com a mesma escrita descontraída que a levou a conquistar tantos fãs na internet, Aliny conduz a leitora a uma reflexão que vai além dos dramas típicos da idade. “O objetivo desse livro é mostrar para as meninas uma realidade sobre elas mesmas, fazendo-as descobrir quem são e quais são os seus reais objetivos”, explica a autora.
Dividido em 12 capítulos, a obra ressalta a importância de se conhecer e seguir as verdades cristãs. “Foi lendo a Bíblia que eu entendi o que eu não entendia da vida, e assim ela se tornou esse manual tão querido, tão necessário para mim. No livro, eu procurei dividir com as leitoras um pouco desses conhecimentos”, afirma.
A narrativa ainda traz trechos de experiências de vida da escritora com o objetivo de mostrar, por meio de um panorama diferente, que todas as garotas compartilham problemas semelhantes durante a vida e que todos eles podem ser facilmente superados com o auxílio da Bíblia. A obra propõe interatividade com suas leitoras, dinâmicas e orações, sempre sugerindo uma reflexão ao final de cada capítulo lido.
Direcionado para todas as meninas que têm dificuldades para compreender os dilemas da vida, Garota Cristã – descubra sua verdadeira identidade é o livro ideal para jovens que aspiram encontrar seu caminho.

FICHA TÉCNICA: Selo Pórtico

ISBN: 978-85-422-0790-3
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 208
Preço: R$ 29,90
E é isso, pessoal! O que acharam? Quais dos livros chamou mais a sua atenção? Confesso que todos os que estão no post me deixaram bem curiosa! Espero que tenham gostado e que não deixem de conhecer mais do trabalho das editoras citadas e também do trabalho oferecido pela Lilian Comunica!
Beijos e até a próxima.
Faça as compras:
EDITORA MUNDO CRISTÃO
EDITORA THOMAS NELSON
EDITORA PÓRTICO
Conheça: Lilian Comunica

15 comentários

  1. Ola Ruth adorei a premissa de mé da um abraço, a capa está linda e delicada com essa ilustração, os demais lançamentos vou aguardar resenhas para conhecer melhor, gosto muito da escrita do Max sempre incentivando com palavras de otimismo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Joyce!
      Fico feliz que tenha gostado ^-^ Eu também me interessei nesse, parece ser um amor, e faz um tempo que quero conhecer mais da história do autor.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Ruth! Tudo bem?
    Que post lindo, adorei! Confesso que não sou fã de livros ligados a religião ou auto-ajuda, mas me interessei pelo livro Me dá um abraço. Adorei seu post, parabéns e sucesso! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sophia! Tudo sim, e vc?
      Fico feliz que tenha curtido :)
      Espero que possa lê-lo!
      Bj

      Excluir
  3. Oie!
    Eu adoro o Nick! Queria ter conseguido aproveitar a oportunidade quando ele veio aqui no Brasil pela Novo Conceito. Ele é demais, e passa uma energia super positiva.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Eu nem sabia que ele tinha vindo. Tenho muita curiosidade em saber mais sobre a história dele e as lutas que ele enfrentou (e ainda enfrenta).
      Bjs!

      Excluir
  4. Lançamentos bem diferentes!
    Curti!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana ^-^
      Fico feliz que tenha curtido.
      bj

      Excluir
  5. Oi!
    Eu não sou de ler livros com essa temática, fico mais na ficção e tal, mas achei bem interessante esse "Me Dá Um Abraço"! Parece ser muito bom e tem uma premissa bem interessante! Ótimas indicações =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :)
      Esse realmente tem chamado minha atenção. Parece ser bem legal e edificante!
      Bjs

      Excluir
  6. Olá!
    Infelizmente esses livros não me chamam nada a atenção por todos serem de cunho religioso, que eu não curto nada. Mas são bastantes lançamentos!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Já quero esse livro do Nick Vujicic! Que lindeza! Os demais não me interessara muito, mas adorei conhecer essas novidades. Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Tudo bem?
    Então eu não sou fã de ler livros cristãos na verdade posso contar nos dedos das mãos os livros que li não é um gênero que eu goste ainda assim amei o post e as pessoas que curtem vão gostar muito *---*
    Obg pela dica
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  9. Me da um Abraço foi o livro que mais me atraiu! <3 A edição parece estar encantadora e é maravilhoso ter livros com esse tema para os pequenos.

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^