19/10/2016

Resenha Literária | Missão Farkile

Livro cedido por: Lilian Comunica 
Título: Missão Farkile - Achei meu chamado, bora lá achar o seu?
Autora: Deise Souza
Editora: Thomas Nelson
Número de páginas: 240
Sinopse: Você tem trocentas atividades na sua semana, mas, tipo, parece que elas não têm a menor importância e que não vão mudar a vida de ninguém. Ou, pelo contrário, você não tem nada pra fazer depois que chega da escola e pensa: “Cara, que tédio... Quando vou poder fazer alguma coisa interessante de verdade e que vale a pena? O que você quer mesmo saber é: “Deus, qual o seu plano pra mim???” Pera aí! Deus tem um chamado pra você, e eu, Deise Souza (mais conhecida como Farkile), quero te ajudar a encontrá-lo. Em “Missão Farkile”, compartilho a história de como encontrei meu chamado e enfrentei o medo, a timidez e outras limitações para desempenhar a missão que Deus me entregou. Este livro superinterativo e dinâmico vai ajudar você a encontrar seu dom, descobrir suas habilidades e entender qual a sua missão no mundo. Bora lá?
Oooi, gente! Tudo bem? 
Então, esse livro me surpreendeu de tantas formas, que ainda estou pensando em como iniciar essa resenha, sabe? Foi uma leitura muito boa e que sério, se tornou um dos favs da vida! Com certeza estarei relendo.

Resenha:

As apresentações do livro: não é exatamente uma autobiografia, mas contém testemunhos da autora que são paralelos ao tema do livro, que é: descobrir seu chamado e consequentemente seu ministério. Há explicações sobre o livro nas primeiras páginas e já no primeiro capítulo conhecemos o "porquê" de Farkile, apelido que a própria Deise Souza criou e como é geralmente conhecida no mundo virtual. 
"Saber de alguém" e "conhecer alguém" são coisas bem diferentes. 
Souza compartilha conosco, numa escrita jovem e descontraída, sobre momentos da sua vida que são marcantes e que a trouxe para onde ela está agora, alcançando várias pessoas por meio do seu canal no youtube e ministrações ao redor do Brasil. Farkile é uma fofa e saber mais sobre alguns pontos da vida dela com Jesus foi bem interessante e até divertido. 
Com uma pegada teen, o livro é cheio de ilustrações e detalhes incríveis que captam a nossa atenção. Tudo que é dito está sempre ligado a versículos bíblicos e claro, há grandes reflexões. O livro é bem interativo e podemos rabiscá-lo (caso a gente queira hahaha) em certas partes que até é ela que indica fazer! Há atividades bem divertidas e no total são 10 missões bem legais e que eu amei!
Eu não conhecia muito sobre a Farkile, na verdade, eu não sabia muito sobre o que ela tratava em seu canal. Mas, após a leitura desse livro, eu já tenho uma nova visão sobre ela e já estarei procurando seguí-la nas redes sociais rs Foi muito surpreendente a leitura, sério! Eu não estava com tantas expectativas, mas quando comecei, foi difícil deixar de lado! É um livro profundo, reflexivo e que vai te fazer querer saber mais sobre Jesus. É um livro de ensino e quem ler, com toda certeza vai deixar a leitura com um novo pensamento sobre si mesmo e sobre sua missão aqui na Terra. 
A cada nova página você fica na expectativa do que terá agora e ah! Um ponto muito positivo é que é divertido lê-lo. Não tem como não achar graça nos diálogos que há no livro, e para entender isso, só lendo para descobrir rsrs 
Demonstrar seu amor por Deus é algo que você faz com sua vida, em cada parte do seu dia.
Sobre a diagramação: eu nunca encontrei um livro com essa diagramação tão perfeita! Não esperava abrir o livro e me deparar com uma beleza dessas, minha gente! Como disse, há ilustrações e vários detalhes que dá vontade de ficar encarando por um tempão de tão massa que são. É um livro muito lindo, tanto em conteúdo quanto em diagramação. Só há uma coisa que me incomodou: em partes pretas, as cores geralmente foram escuras e não dá para ler direito (como seria melhor com branco no preto, que dá um destaque maior nas letras) e também em casos do rosa e a letra rosa também, sabe? Mas, no geral está a coisa mais legal! A editora está de parabéns.
E é isso! Se eu falar mais (o que eu quero, pode acreditar!) vai estragar a surpresa que é esse livro. Para quem segue a Deise, vai se amarrar com a leitura e para quem ainda não conhece: corre e garanta seu exemplar! Não vai se arrepender, até mesmo para dar de presente, hein?! É bom para dar para adolescentes, já que tem uma pegada bem dinâmica. Mas, é para todas as idades, ok?!
Espero que tenham gostado da resenha e que tenham ficado cheios de curiosidade (assim como fiquei quando recebi o livro e comecei a ler hehe).
Beeijos e até a próxima!
COMPRE O LIVRO: MISSÃO FARKILE, SARAIVA § CONHEÇA: LILIAN COMUNICA

Farkile era conhecida apenas como Deise Souza até os 13 anos. Criou um canal no youtube para acompanhar alguns canais e logo ela mesma começou a postar seus próprios vídeos no canal que criou, e hoje tem mais de 650 mil inscritos. Deise (ou Farkile) nasceu em Porto Velho, RO, onde mora até hoje, quando não está viajando pra ministrar a jovens com músicas e a Palavra de Deus em todo o Brasil. Além de youtuber, líder de louvor e dona de uma bela voz, Farkile (ou Deise) também estuda Administração, a-do-ra fazer makes e também gosta (muito!) de cozinhar. Você pode acompanhar o dia a dia dela no canal www.youtube.com/user/Farkile e também no snapchat farkileoficial ou no instagram farkile.


20 comentários

  1. Eu Ameii demais esse livro Ruh, foi para os meus favoritos, curti demais! além de edificante é divertido de ler
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?

    Não gosto muito de biografias, mas como você disse que ele foge um pouco disso , me atraiu um pouco e até me deu curiosidade para lê-lo!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro é bem linda, mas não curto livros com essa pegada... com youtubers então... noss... chega a dar arrepios... Fico feliz que tenha gostado e mais feliz ainda em saber que ao menos o livro dela tem algum conteúdo importante, pois a maioria dos Youtubers estão mais interessados em dinheiro do que a qualidade da obra em si que tem publicado... ter se preocupado com isso já é um ponto positivo para ela.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não curto muito livros de youtubers,ainda mais quando não são histórias e sim biografias, relatos e afins por isso essa é uma leitura que dispenso, entretanto fico contente que você tenha gostado da leitura e do que a autora tem a dizer.
    Beijos!
    porlivrosincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola
    O livro está mesmo muito bonito, outra coisa que também gostei muito foi essa pegada bem adolescente na esctita, ter um certo humor e dessa forma transmitir uma mensagem edificante, a moça está mesmo de parabéns, gostei muito de conhece-la, e vai servir para presentear uma sobrinha aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu não fiquei interessada nesse livro, mas conheço várias pessoas para indicar. confesso que o livro não me chamou a atenção, por isso que não me interessei pela leitura. Vou deixar para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Embora o premissa não me chame a atenção, achei bem legal a forma descontraída que a Deise aborda o tema e que sua obra também é bem divertida e fluida.
    No mais, não é uma opção de leitura para mim no momento. Quem sabe no futuro.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Já assisti alguns vídeos da Farkile e mesmo achando-a muito interessante, não leria esse livro. Não gosto de livros biográficos e os evito ao máximo :$ acredito que para quem goste é um bom livro, como não é meu caso deixo a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ruhh!

    Já sei que o livro é um amor só por ser da Deise! Acompanho essa linda há anos, adoro ela! Uma menina pura e de muita luz,com certeza vou comprar o livro!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. oie, eu gosto muito de livros reflexivos, eesse parece ser um desses. gosto também de profundidade, e achei bem interessante a proposta de ele ser interativo também. vou procurar saber mais sobre a autora, pois não a conhecia.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ruuh!
    Confesso para você que eu não tenho a menor ideia de quem seja essa garota haha...
    Gostei muito da sua resenha e tenho que concordar através da foto que postou: QUE LINDA DIAGRAMAÇÃO!!
    Mas eu tenho um sério problema com esse tipo de livro, por isso, vou deixar a sua dica passar.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Meio teen pacas esse livro.. rs
    Não é muito a minha praia de leitura, mas é sempre bom conhecer tudo que está por aí para saber o que indicar pra garotada!! ;)

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Ahhh desanimei quando comecei a ler a sinopse e tinha 'tipo' no meio. Achei a premissa pouco interessante e essa pegada mais informal nas palavras não me agrada. Ainda assim adorei sua resenha, soube se expressar bem e foi bem sucinta!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ruhh, tudo bom?
    Já disse que amo seu blog? Adoro suas dicas de livros e seus textos inspiradores.
    Conheci a Fakile há uns dois anos por acaso no youtube e adoro o seu canal. Descobri o livro dela por sua causa, por uma foto que você postou no insta.
    com certeza será um livro que irei ler. #Dicamaisqueanotada ;)

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Talita - www.viciadosemleitura.blog.br

    Oi
    apesar de que ultimamente tenho lido muitos livros YA e até mesmo teen eu não sei se esse livro seria uma escolhaminha de lleitura mas a dica é otima.

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz que a leitura tenha mexido com você, que tenha sido reflexiva, mas não me despertou interesse, pois não curto muito o gênero. Para ser bem sincera, não conhecia a menina. Gostei muito da sua resenha.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oioi...
    Não conhecia o livro, mas to curiosa em relação ao chamado.
    Achei a diagramação lindinha demais, e a ideia é bacana.
    Adoro livros assim, e bom que vc falou que é divertido tb, acho que vou gostar mto.
    Muito boa a dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Oie
    não conhecia o livro mas também não é o tipo de leitura que estou querendo no momento, mesmo assim boa dica pra quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee
    Que legal que você curtiu a leitura, mas infelizmente é uma indicação que eu passo. Se tem livros que eu dispenso são os de youtubers ou figuras publicas em ascensão, coisa que infelizmente tenho percebido que as editoras tem apostado pesado. Infelizmente não fazem meu gênero.
    beijooos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ruhh! Tudo bem?

    Achei a proposta do livro bem interessante, principalmente para que está numa fase de descobertas e tem uma ligação mais forte com Deus. Imagino que seja um livro que promova bastante reflexão nesse sentido, tanto nessa busca espiritual quando pessoal.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^