12/10/2016

vida cristã | Que tal agradecer?

Vamos refletir um pouco hoje sobre o que eu mesma tenho refletido ultimamente, e convenhamos que faz uma diferença enorme em nossas vidas quando pensamos a respeito: a vida fica mais leve. Então, let's go! 
Se pararmos para observar as pessoas e até nós mesmos, a maioria das vezes reclamamos mais do que agradecemos, não é? Nunca estamos satisfeitos com nada, até parece que nunquinha acontece algo bom ou tem algum motivo pelo qual possamos agradecer. Tenho parado para pensar o quanto reclamar é algo horrível, porque além de contaminar outras pessoas, cria uma atmosfera super negativa ao redor de nós. Quando uma pessoa está o tempo todo reclamando perto de você ou quando você chega para conversar com alguém e essa pessoa só sabe reclamar de tudo e de todos, como se sente? Será que você está fazendo o mesmo com outras? Questões boas para refletirmos. 
Se a sua resposta for sim para a segunda questão, saiba que existe a possibilidade de mudança, mas só se você quiser. Algo que tenho aprendido também e vale muito ressaltar, é que as pessoas só mudam quando elas querem mudar, não adianta querermos ou fazermos algo para que elas mudem, elas não vão. Jesus só pode transformar sua vida, se você quiser que ele o faça e se esforçar, porque existem hábitos ruins nossos, que para deixarmos é difícil, mas deixa eu te dizer, não é impossível! Maaas, voltando kkkk Precisamos nos tornar mais gratos pelo que temos, do que ficarmos reclamando do que não temos. Acredito que exista pelo menos um motivo no nosso dia pelo qual podemos agradecer. Você pode pensar: "Aah, com certeza não tem, Nahh... Tudo está dando errado na minha vida!" e eu convido você a pensar se realmente não tem, porque para mim estar vivo já é uma dádiva e um  motivo beeem grande para agradecermos. Não são todas as pessoas que dormem e abrem os olhos no dia seguinte. 
Ser uma pessoa grata é um exercício diário, eu entendo que às vezes não é fácil encontrar um motivo que te faça sorrir quando a maioria te faz chorar. Contudo, reclamar não vai adiantar muito, só vai te deixar mais para baixo, estressado e negativo, podendo até afastar as pessoas de perto de você. Quando aprendemos a agradecer, nos tornamos pessoas mais positivas. Aquelas pessoas que mesmo quando tudo está ruim, encontra um motivo para sorrir, porque sabe que momentos ruins passam, não são para sempre e que um dia sem sorrir, um dia sem enxergar a beleza da vida, a luz no fim do túnel, é um dia perdido. 
Jesus diz em sua palavra que no mundo teremos aflições, mas que Ele venceu o mundo. Diz também que Ele pede para os que estão sobrecarregados e oprimidos irem até Ele, porque o jugo dele é suave e o fardo é leve. Não estamos vivendo tempos fáceis, mas podemos olhar com olhos de fé, esperança, positividade e gratidão também, por podermos aprender com tais momentos e sairmos melhores, mas essa decisão é de cada um. Escolher se render aos problemas, entregando-se ao mar de negatividade e angústia ou levantar a cabeça, mesmo com lágrimas nos olhos e decidir lutar e superar, solucionar e não parar, mas sim avançar e avançar muito, é uma escolha individual. Os problemas só nos param se deixarmos que eles façam isso. 
Repito que não estou dizendo que seja fácil, mas você pode tentar e ver como é transformador e como a vida fica mais iluminada. Que possamos preencher o nosso coração de gratidão todos os dias e sermos pessoas mais iluminadas, e Jesus deseja que sejamos pessoas mais gratas, porque Ele sabe o quão transformador isso é. Eu estou fazendo um exercício que é de escrever um motivo (pode ser quantos você quiser) pelo qual sou grata no dia e coloco num potinho, como comecei uns dias atrás, vou abrir o potinho no final desse mês e ler todos os motivos de gratidão. Só que na hora de escrever, é um tempo de reflexão, de realmente você agradecer e vê que por mais que as coisas estejam indo mal, sempre há um motivo para ser grato. Você pode estar se perguntando: "Mas, o que adianta eu ser uma pessoa super grata/positiva se existem pessoas a minha volta que não são? Como não me contaminar com a negatividade alheia?" Bem, te digo uma coisa: quanto mais positivos somos, é mais fácil encharcarmos a outra pessoa de positividade e fazê-la enxergar a situação que esteja passando com outros olhos, do que sermos contaminados pela negatividade da mesma. A gratidão nos blinda. 
Fiquem na paz e sejamos mais gratos! 
PS: Sou grata por vocês <3 
Comentem abaixo um motivo pelo qual vocês são gratos. Vamos colocar em prática o que aprendemos hoje! 





2 comentários

  1. A gratidão é tão importante quanto o perdão. Ao sermos gratos pela vida, lutamos para fazer dela melhor pra nós e para as pessoas ao nosso redor.
    Amei o texto Nahh!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Divana! Muito obrigada pelo seu comentário <3 Beijos!

      Excluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^