19/02/2017

Resenha Literária | Sexualidade Sem Censura

Livro cedido por: Central Gospel
Título: Sexualidade sem censura
Autor: Cláudio Duarte
Editora: Central Gospel
Número de páginas: 128
Sinopse: Sexo! Este assunto tão delicado no meio cristão é abordado de forma simples e descomplicada pelo Pr. Cláudio Duarte, que, de maneira bem descontraída, aponta tópicos importantes sobre a motivação e a liberdade no ato sexual.
Além disso, esclarece dúvidas corriqueiras em relação ao certo e errado na intimidade do casal.
Prepare-se para ser abençoado em seu casamento com muita alegria e bom humor!
A leitura desse livro foi feita de maneira lenta, porque eu, simplesmente, não queria que acabasse logo! Li o livro com a intenção de "estudar" os capítulos e me surpreendi bastante. Quer saber quais os motivos desse livro ser um must read? Continue lendo a resenha!

Resenha:

As apresentações do livro: para quem nunca assistiu uma ministração do Pr. Cláudio Duarte, pode ficar um pouco "surpreso(a)" com a sua maneira de se expressar, que é bem aberta e descontraída, diferente de muitos ministros. Acredito que este é um dos motivos de eu ter gostado tanto do livro e simpatizado com o próprio autor, que já conhecia há um tempinho. 
Para dar início, Duarte explica que não se considera especialista (em relação ao profissionalismo) no assunto (sexualidade no casamento), mas que decidiu transformar em livro o que já tem compartilhado nas palestras que ele ministra em encontro de casais.
O livro, como já é imaginado, esclarece, à luz da Bíblia, sobre a sexualidade, sendo o foco a intimidade do casal e as dificuldades enfrentadas no casamento. 
Liberdade para quê? Para falar sobre sexo sem reservas e exercer a sua sexualidade de modo prazeroso, sem ser mal interpretado.
No total são sete (7) capítulos e dentro de cada um deles, temos tópicos sobre as diversas situações enfrentadas pelo casal, tendo um aconselhamento (bem massa, para ser sincera) para cada momento. O Pastor, de forma bem-humorada, mostra exemplos que são corriqueiros na vida dos casados, como "o homem está mais preocupado com a quantidade, e a mulher com a qualidade do sexo" até sobre os motivos que estão sendo o pivô do divórcio, algo que é bem explicado pelo autor.
Algo que achei incrível e que apoio muito, é que o ministro sempre frisa a questão do diálogo entre os casais, que é algo essencial para o bom relacionamento e que é o primeiro passo para a mudança. Se não há diálogo, como as dificuldades serão enfrentadas? Como o casal terá a liberdade de dizer o que está bom ou não? São estas as questões trazidas para reflexão durante a leitura.
O amor, a boa comunicação, o bom relacionamento com a família de origem do outro, o bom humor e outras coisinhas básicas que geram a cumplicidade. 
A família é, claramente, o segundo ponto mais importante tratado no livro. O escritor usa várias passagens bíblicas para reafirmar seus pensamentos e conselhos, que focam em como lidar com o diferente, com as lutas e crises vivenciadas, querendo ou não, na família formada pelo casal ou com os familiares de cada um.
O livro é maravilhoso. A escrita é bem divertida, o que faz com que a gente queira saber mais e mais. Duarte soube bem como nos chamar a atenção e seus esclarecimentos (sempre à luz da Palavra) são fantásticos (os religiosos que se preparem, interpretações corretas chegaram, amém?!). Ah, outra coisa que achei bem bacana: sim, ele nos valoriza, minha gente! O autor deixa bem claro o quanto a mulher deve ser valorizada e sempre coloca um "vice-versa", já que não é só a mulher que deve fazer o relacionamento dar certo, porque para estar em um namoro/noivado/casamento, precisa-se do homem para funcionar, não é? É uma via de mão dupla.
Não convém confundir liberdade com libertinagem nem com violação do outro.
O respeito, a compreensão, a liberdade de falar o que está sentindo, etc... Muitos dos ingredientes essenciais para o relacionamento saudável estão escancarados neste livro e são bem explicados em cada situação. Esse livro é um must read, com certeza!


Sobre a diagramação: as folhas são brancas; a capa é bem simples, mas achei que combina, e muito, com o tema principal do livro; não encontrei erros relevantes durante a leitura; e por fim: a editora está de parabéns pelo excelente trabalho (again!).
Espero que tenham gostado da resenha e que não deixem de ler esse livro e/ou assistir as ministrações desse pastor, sério! Ou você vai rir, abrir os olhos e começar a entender melhor a sexualidade que Deus quer e deu para nós ou você vai achar que é demais pra você (que seja a primeira opção, please!). 
Beijos e até a próxima!  

Compre o livro em: Sexualidade sem censura

15 comentários

  1. Boa noite Ruhh.
    Então, não é muito minha praia livro religiosos, mesmo sobre esse assunto, só que acho um barato esse padre, ele é totalmente diferentes dos outros padres, já vi vários videos e mensagens dele, ele passa uma vibe bem positiva, que gente quase esquece que estamos falando de religião. Me interessei pelo livro, vou procurar ler ele. Bjokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi!
      na realidade, ele é um pastor hahaha ele é bem engraçado mesmo ;)
      espero que leia,
      bjs

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Adoro o Claudio e não conhecia esse livro dele, aliás, nem sabia que ele tinha livro escrito! Adorei sua resenha e já está na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ooi! tudo sim, e você?
      esse livro é bem massa, espero que leia em breve.
      bj

      Excluir
  3. Oii Ruhh, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada pela sua resenha e gostei muito dessa capa, achei bem engraçadinha e divertida ahahhahahaha leria com toda certeza!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Excelente indicação. Achei a temática interessante e deixei anotado para ler futuramente.
    Att

    ResponderExcluir
  5. Desde que Helen falou dele me deixou curiosa, agora com sua resenha me deu muita vontade de ler Ruh!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ruhh!!! Antes de tudo preciso falar que tava com saudades do posts aqui no blog.
    O pr. Cláudio é mesmo muito bom, e acho que a maioria das pessoas gostam dele por causa desse jeito descontraído de ensinar.
    Fiquei super interessada no livro, já vou procurar para ler.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  7. Que resenha maravilhosa, Ruhh ! Já estava louca para ler esse livro, mas depois dessa resenha fiquei ainda mais.
    Seu blog é lindo e você escreve super bem. Deus te abençoe.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  8. Olá, não leria o livro, sou ateu e penso que isso não se encaixaria no meu dia a dia e nem nos meus pensamentos já que falar sobre sexualidade não é algo que seja um tabu ou algo dificil para mim, mas penso que para pessoas religiosas seria realmente uma ótima pedida

    ResponderExcluir
  9. Oii Ruhh, tudo bom? Gostei muito da sua resenha, bem completa. Eu não leria, mas para pessoas religiosas que tem dúvidas sobre o tema parece ser uma leitura bem interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ruhh.
    Eu adoro ler suas impressões sobre as leituras que vc faz.
    Vc tem um talento incrível pra resenhar. Parabéns!
    Como vc sabe, eu já tive a oportunidade de ler Sexualidade sem Censura e gostei bastante da forma simples e direta que o autor trabalhou temas tão "polêmicos" no meio cristão. =)

    Bjos,
    http://helendutra.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Confesso que esse livro realmente não é para mim, já que não leio nada que tenha respaldo religioso. Mas conheço o pastor e posso ver que o livro, para quem gosta, realmente é muito bem-humorado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, parece ser uma obra bem bacana para o publico alvo, porém acredito que não seria uma leitura muito indicada para mim. Mas de qualquer jeito, acredito que tenha alguns amigos que iriam gostar e irei indicar a obra para eles.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ruhh.
    Que resenha bacana sobre o livro. Preciso de uma boa promoção para adquiri tudo que quero ler, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Que tal deixar a sua opinião registrada aqui no blog?! Nós ficamos muito felizes por saber o que você pensa e pela sua visita.
Por favor, nada de comentários não construtivos e desrespeitosos :D
Deus te abençoe e volte sempre que quiser!
Comentários passam por moderação e são sempre respondidos! Caso queira ver a resposta, ative a notificação ^-^